21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira...

Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)

Ao todo, 48 relatórios já foram gerados por equipe de visita que apura as denúncias
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Para que o sorteio das casas do Residencial Vida Nova II atenda as pessoas que mais precisam, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio de toda a comunidade luverdense na realização das denúncias. O período para registro termina nesta quinta-feira (30). Os apontamentos de irregularidades podem ser feitos pelo Portal da Habitação e Ouvidoria Municipal.

O Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Assistência Social, criou uma equipe que diariamente está nas ruas para apurar as denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. O trabalho está sendo desempenhado desde o início de setembro, logo após o sorteio das casas.

Durante esse período, menos de 30 dias, até a última sexta-feira (24), o departamento contabilizou 48 relatórios sociais, que é um documento elaborado pela equipe que apura as denúncias in loco.

Nesse relatório, toda a situação observada durante a visita é relatada. As denúncias são elementos que os profissionais utilizam para extrair mais informações.

A partir dessas visitas, dos confrontos de dados feitos pela Procuradoria Municipal, todos os casos que apresentam irregularidades serão encaminhados ao Conselho Municipal de Habitação.

A reunião do conselho está prevista para ocorrer logo após o período de denúncias. Passado isso, a lista no Portal da Habitação sofrerá nova atualização.

Somente no Portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 253 denúncias, até a última sexta-feira. Já a Ouvidoria Municipal teve 150 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria. Confirra os dados completos CLICANDO AQUI.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do Portal da Habitação, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021