37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVida Nova 2: Populares vão à prefeitura de Lucas do Rio Verde...

Vida Nova 2: Populares vão à prefeitura de Lucas do Rio Verde e pedem novo sorteio

Manifestantes levaram cartazes questionando prioridades utilizadas para seleção das pessoas sorteadas
Por CenárioMT

Dezenas de pessoas foram até a Prefeitura de Lucas do Rio Verde na manhã desta quinta-feira (02.09) para pedir a realização de um novo sorteio para o Residencial Vida Nova 2. Formado em sua maioria por mulheres, o grupo de manifestantes questionou as situações de prioridades para obtenção dos imóveis. O sorteio de 700 cadastros aconteceu na terça-feira (31.08). 350 são dos chamados titulares e o restante é para substituir eventuais cadastros que apresentem irregularidades.

Após se reunirem na entrada principal do Paço Municipal, o prefeito Miguel Vaz se comprometeu em receber uma comitiva na sala de reuniões da Prefeitura. Por cerca de 1 hora e meia, o gestor, acompanhado de outros integrantes do Poder Executivo, escutou as reclamações dos manifestantes. Foi questionada a forma escolhida para realizar o sorteio, a não inclusão de vários nomes na listra cadastral da Secretaria de Assistência Social e as prioridades utilizadas para definir algumas unidades. Além disso, os manifestantes alegaram que entre os sorteados há pessoas que têm condições de adquirir imóveis.

Fiscalização rígida

Ao se reunir com os demais manifestantes, desta vez no auditório, Vaz voltou a falar sobre o assunto. Ele fez uma linha do tempo, citando fatos que ocorreram até o sorteio. O prefeito luverdense anunciou que a fiscalização será rígida, para impedir eventuais irregularidades e eliminação de quem tentou burlar o sistema. Essas pessoas serão substituídas. Contudo, Miguel descartou a realização de novo sorteio. Isso só acontecerá caso as irregularidades atingirem mais de 350 dos 700 cadastros sorteados. E, neste caso, o sorteio de novos nomes será apenas para completar o número de 350 cadastros.

 

Outra medida anunciada foi a realização de uma auditoria para atestar o sistema de sorteio adotado, totalmente eletrônico. Essa perícia deverá acontecer nos próximos dias e não deve afetar os prazos para que as pessoas possam denunciar eventuais irregularidades na lista de sorteados. Até o final do mês é possível contestar os nomes divulgados na lista pela Prefeitura. Entre os canais disponíveis, o número da Ouvidoria Municipal – 0800 646 4004 (ligação gratuita). Também é possível fazer a denúncia pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular ou ainda pelo Portal da Habitação. No site da Prefeitura também é possível acessar a Ouvidoria e o Portal Lucas Cidadão.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021