28.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 05 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVereadores pedem mini cidade de trânsito em Lucas do Rio Verde

Vereadores pedem mini cidade de trânsito em Lucas do Rio Verde

Pedido acontece em meio a registro de diversos acidentes, dois deles com vítimas fatais
Por Da Redação

A Câmara de Vereadores apresentou indicação direcionada à Prefeitura de Lucas do Rio Verde que menciona a necessidade de instituir uma mini cidade de trânsito. O dispositivo visa atender de forma direta crianças e adolescentes do município que receberão aulas de trânsito de forma lúdica e real.

A indicação, de autoria dos vereadores Ideiva Foletto, Wlad Mesquita, Sandra Barzotto e Gilson Urso, foi feita em um período que foram registrados diversos acidentes de trânsito, dois deles com gravidade, ceifando a vida de dois motociclistas.

Os vereadores observam que a educação no trânsito é essencial quando se trata de evitar acidentes de trânsito. Um grande número deles ocorre devido à imprudência ou ao desconhecimento das leis. Por isso, é essencial educar as crianças nessa área.

“As crianças que recebem educação no trânsito não somente terão menor probabilidade de sofrer algum tipo de acidente, como também se tornarão adultos responsáveis e com conhecimento das leis. Dessa forma, elas serão, portanto, motoristas, pedestres, ciclistas e passageiros mais conscientes e cautelosos”, justificam os vereadores.

Lombadas eletrônicas

Para resolver problemas emergenciais, o município deverá instalar lombadas eletrônicas em locais considerados críticos quanto a possibilidade de acidentes. Alguns pontos das Avenidas Brasil e das Nações deverão ser atendidos com os dispositivos eletrônicos.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Câmara, Daltro Figur, diz que o legislativo acompanha a situação apreensivo. Ele observa que as ocorrências mais graves ocorrem aos fins de semana. “Envolve álcool, outras coisas, e a irresponsabilidade, tanto dos motoristas e os próprios pedestres”, citou.

Sobre as lombadas eletrônicas, Figur diz a necessidade de fazer algo a respeito é urgente. “A gente tem recebido muitas reclamações. Tem que ser uma ação imediata pra gente evitar mais mortes no trânsito”, avaliou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021
VIA 190
Homem é preso por ato libidinoso em ônibus interestadual em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021