Na tarde desta quinta-feira (13), os vereadores Nelson Hasegawa – Dr. Nelsinho (Republicanos), Márcio Albieri (MDB), Wlad Mesquita (Republicanos) e o presidente Airton Callai (Republicanos), estiveram representando a Câmara Municipal durante a entrega simbólica do material didático que compõe o Sistema de Ensino Estruturado (apostilado), FTD Educação em Lucas do Rio Verde.
Participaram do ato, o prefeito Miguel Vaz Ribeiro (Republicanos), a secretária municipal de Educação Elaine Lovatel e demais secretários e servidores públicos, além de gestores escolares e professores, pais e alunos.
O material, que atenderá cerca de 9 mil alunos nos anos iniciais do ensino fundamental ( 1º ao 9º ano), começará a ser distribuído nas escolas já na próxima semana. O investimento do poder executivo é da ordem de R$ 4.326.958,00.
As coleções que serão distribuídas ao longo do ano, incluem livros e manuais para professores, disponíveis em versões impressas e digitais interativas, e para os alunos, o material abrange diversas áreas do ensino, que ainda terão a disposição plataforma iônica, que oferece conteúdos digitais interativos no aprendizado.
Além de participarem da entrega dos materiais nesta quinta-feira, os vereadores aprovaram durante sessão ordinária nesta semana, o Projeto de Lei nº 04/2025 do Poder Executivo, que amplia o quadro de vagas para professores pedagogos no município.
A proposta também extingue cargos de professor magistério e de docente com carga horária de 40 horas semanais. A matéria eleva de 700 para 1.000 o número total de vagas para pedagogos na rede municipal de ensino.