32.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVereadores de Lucas do Rio Verde sugerem serviço de drenagem em marginal...

Vereadores de Lucas do Rio Verde sugerem serviço de drenagem em marginal da MT 449

Medida poderá prevenir acidentes que ocorrem na região durante o período chuvoso
Por Da Redação

Os vereadores da base da administração Miguel Vaz apresentaram indicação para que o município execute a drenagem numa das marginais da MT 449, trecho entre as rotatórias da Avenida das Acácias e da Avenida dos Desbravadores, a chamada rotatória da Galinha. A via interliga o Bairro Bandeirantes ao setor Industrial, em Lucas do Rio Verde.

Um dos autores da indicação, Gilson Firmino de Souza, o Urso (DC), destacou a importância de realizar a implantação da tubulação no trecho indicado. “Tem aquela faixa de contenção, entre a Narciso e a 449, e é importante fazer essa drenagem. Sempre, no período seco, fica acumulada água e ajuda proliferar mosquitos, inclusive o da dengue. Fazendo a drenagem, também acontecerá a terraplenagem, os canteiros, tudo”, comentou.

A ausência da tubulação para a drenagem da água permite que nos períodos de chuva a água invada as pistas de rolagem, tanto da marginal quanto da MT 499, possibilitando que os veículos que trafegam nas vias sofram aquaplanagem, podendo se envolver em acidentes.

“A solução já é conhecida, existente e já executada. Fácil de seguir, pois é o trecho a jusante já é tubulado com tubos de concreto armado, enterrado e nivelado”, justificam os vereadores, na indicação encaminhada ao Poder Público Municipal.

Ciclovia

Com a execução dessa drenagem, será possível implantar uma ciclovia nesse trecho. De acordo com os vereadores, a execução de ciclovia desde a Avenida das Acácias até o fim deste trecho, trará um benefício imenso aos usuários, pois hoje a ciclovia existente termina no entroncamento da Avenida das Acácias com a MT449. E depois, existente apenas na Avenida dos Desbravadores e Avenida da Fé entroncamento com a MT449. A execução da ciclovia para interligação destes trechos resultará em benefícios e muita segurança aos usuários.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUTO!
Sobe para 170 o número de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021
Geral
Homem é socorrido após cair de andaime de três metros em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021