Vereador pede providências do poder público para inibir entrada de jovens na criminalidade

Durante pronunciamento, Márcio Albieri lamentou assassinato de adolescentes com envolvimento no tráfico de drogas

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Os assassinatos de três adolescentes em Lucas do Rio Verde repercutiram durante a sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (04). Os três garotos foram executados por, supostamente, estarem envolvidos com o tráfico de drogas no município.

O vereador Márcio Albieri (PSD) pediu que o poder público municipal adote medidas preventivas para que crianças e adolescentes não fiquem vulneráveis à criminalidade. Ele defendeu maiores ações em cultura e esporte como medidas para impedir que elas sejam assediadas por traficantes.

“Temos que ter 30 mil crianças e jovens praticando atividades. São ‘vacinas’ esses esportes pra essas crianças”, pontuou Albieri, ao citar o projeto Nós Podemos Nadar, que envolve crianças e adolescentes semanalmente. Além o vereador defendeu que outras modalidades esportivas sigam a mesma prática, absorvendo alunos no contraturno escolar.

“Temos que avançar rápido, fazer parcerias, a Secretaria de Esportes com a iniciativa privada. Cada grande empresa adotar uma modalidade esportiva. Temos sim que combater toda essa questão de criminalidade com esporte, com cultura”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Para o vereador, extinguindo o consumo, reduz a violência.

Por fim, Márcio pediu que, não apenas o poder público, mas os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos, sabendo com quem eles estão ‘andando’. “Se vocês não cuidarem, as coisas perigosas vão cuidar”, enfatizou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.