32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVacinação Covid-19 para pessoas com 38 anos completos ou mais será neste...

Vacinação Covid-19 para pessoas com 38 anos completos ou mais será neste domingo (18) em Lucas do Rio Verrde

Ação será realizada em forma de drive-thru e com acesso para pedestres
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 38 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada no próximo domingo, dia 18 de julho, das 7h às 10h, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas).

Terá acesso por drive-thru, pela Avenida Beira Mata, e também entrada para pedestres.

ATENÇÃO AOS DOCUMENTOS EXIGIDOS! A lista é nominal dos moradores de Lucas do Rio Verde e é necessário apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que, caso a pessoa já tenha recebido alguma dose da vacina contra a Covid-19, seja por ter comorbidades ou por qualquer outro grupo prioritário, NÃO DEVE tomar a vacina novamente agora que atingiu a faixa etária que está sendo convocada.

Outra orientação é que, se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação!

Segue ainda a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

VACINA SOLIDÁRIA: Será disponibilizado no Parque de Exposições um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

Vacina da AstraZeneca: Lucas do Rio Verde agenda 2ª dose para quem se vacinou nos dias 23 a 30 de abril

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021