34 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVacinação Covid-19: Confira o cronograma da semana em Lucas do Rio Verde

Vacinação Covid-19: Confira o cronograma da semana em Lucas do Rio Verde

A aplicação está garantida a todos dos grupos convocados e não há necessidade de chegar antecipadamente aos locais
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre o cronograma de campanhas da vacinação contra a Covid-19 para o restante da semana. Além dessas ações, o Município também segue com a vacinação por agendamento nas unidades de saúde para pessoas que fizeram o pré-cadastro de comorbidades no site da Prefeitura.

O agendamento é realizado após a análise da documentação que o paciente envia ao fazer o pré-cadastro. No site da Prefeitura o cadastramento estará disponível até o dia 30 de junho, às 18h.

Confira abaixo a programação da vacinação.

QUINTA-FEIRA (24)

PRIMEIRA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

Gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. As pacientes serão imunizadas com a vacina da marca Pfizer, autorizada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

SEXTA-FEIRA (25)

PRIMEIRA DOSE – PESSOAS COM 53 ANOS COMPLETOS OU MAIS 
Pessoas com 53 anos completos ou mais devem comparecer para a vacinação que será realizada no dia 25 de junho (sexta-feira), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata.

A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8739/

SEGUNDA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A convocação é para todas as GESTANTES E PUÉRPERAS que receberam a primeira dose no dia 29 de maio nos PSFs Alvorada e Cerrado.

A vacinação será do dia 25/06, das 7h30 às 10h30, na Vigilância em Saúde, localizada na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras (atrás do antigo Fórum).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8743/

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a aplicação está garantida a todos dos grupos convocados e que não há necessidade de chegar antecipadamente aos locais de aplicação. No entanto, segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Para todas as vacinações é obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Além disso, será disponibilizado tanto no Parque de Exposições quanto na Vigilância em Saúde um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, nas ações de quinta e sexta-feira, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

 

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021