24.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 03 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE UNILASALLE Lucas recebe doação de área rural e estabelece a Fazenda Escola

UNILASALLE Lucas recebe doação de área rural e estabelece a Fazenda Escola

Por CenárioMT

O UNILASALLE Lucas recebeu por doação uma área de 90 hectares de mata ciliar e de cerrado, localizada à rodovia MT 449, nas proximidades da comunidade de Itambiquara. A propriedade conta com estrutura de casa de apoio, barracão, poço semi-artesiano, energia elétrica e pomar com diversas variedades, além de uma área de cerrado replantado ao redor da casa de apoio.

A nova propriedade do UNILASALLE é fruto de doação feita pelo INSTITUTO PADRE JOÃO PETER, que condicionou a doação à sua manutenção como “área de preservação ambiental”.

O UNILASALLE utilizará esta área de preservação ambiental para o estabelecimento de pesquisas e estudos práticos de vivência agronômica, de formação educacional e outros.

Na tarde do dia, 04/02, o vice-reitor do UNILASALLE, Ir. Jackson Bentes e o pró-reitor administrativo do UNILASALLE, Prof. Paulo Renato Foletto, receberam oficialmente as chaves da propriedade das mãos de Fátima Ferreira, coordenadora do Instituto.

O pró-reitor administrativo, Paulo R. Foletto, celebrou o momento “A aquisição de uma área deste porte é extremamente importante para nossa instituição, que possui projetos e ações que envolvem nossos alunos e comunidade. Nosso agradecimento formal ao Instituto Padre João Peter pela doação”.

O reitor, Ir. Marcos A. Corbellini, que esteve à frente das transações interinstitucionais, enaltece “A Rede La Salle manifesta sua gratidão ao Instituto Padre João Peter pela feliz condução das tratativas que permitem ao UNILASALLE Lucas e ao Colégio La Salle utilizar essa maravilhosa propriedade em benefício das duas comunidades educativas, especialmente dos alunos. Não descuidaremos nos esforços para a plena e sustentável utilização da área em prol da qualidade da vida e do conhecimento de todos”.

A respeito da doação, Klaus Huber, presidente do Instituto Padre João Peter, fala: “A marcante presença da Rede La Salle no ensino de Lucas do Rio Verde, motivou o Instituto Padre João Peter a fazer a doação dos 90 hectares a esta instituição, confiante de que, com seus elevados valores e sua missão Lassallista, alcançaríamos melhor as intenções dos doadores que viabilizaram ao instituto esta propriedade.”. E ele continuou: “Para a diretoria, os colaboradores e os idealizadores do Instituto, que tanto se dedicaram e lutaram pela realização do sonho de instalar uma reserva de cerrado e de mata ciliar para fins de proteção, de pesquisa, de extrativismo e, quem sabe, para fins de ecoturismo, este momento é de muita importância. É como se estivéssemos realizando uma parceria para enriquecer e melhorar o grande sonho”. E conclui: “Agora o instituto poderá se dedicar ainda com mais afinco a suas outras atividades, continuando a luta pela sustentabilidade social e ambiental”.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021
SAÚDE
Registrado mais um óbito por Covid-19 em Lucas do Rio Verde; paciente tinha 48 anos
março 03, 2021