22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEUNILASALLE Lucas recebe doação de área rural e estabelece a Fazenda Escola

UNILASALLE Lucas recebe doação de área rural e estabelece a Fazenda Escola

Por CenárioMT

O UNILASALLE Lucas recebeu por doação uma área de 90 hectares de mata ciliar e de cerrado, localizada à rodovia MT 449, nas proximidades da comunidade de Itambiquara. A propriedade conta com estrutura de casa de apoio, barracão, poço semi-artesiano, energia elétrica e pomar com diversas variedades, além de uma área de cerrado replantado ao redor da casa de apoio.

A nova propriedade do UNILASALLE é fruto de doação feita pelo INSTITUTO PADRE JOÃO PETER, que condicionou a doação à sua manutenção como “área de preservação ambiental”.

O UNILASALLE utilizará esta área de preservação ambiental para o estabelecimento de pesquisas e estudos práticos de vivência agronômica, de formação educacional e outros.

Na tarde do dia, 04/02, o vice-reitor do UNILASALLE, Ir. Jackson Bentes e o pró-reitor administrativo do UNILASALLE, Prof. Paulo Renato Foletto, receberam oficialmente as chaves da propriedade das mãos de Fátima Ferreira, coordenadora do Instituto.

O pró-reitor administrativo, Paulo R. Foletto, celebrou o momento “A aquisição de uma área deste porte é extremamente importante para nossa instituição, que possui projetos e ações que envolvem nossos alunos e comunidade. Nosso agradecimento formal ao Instituto Padre João Peter pela doação”.

O reitor, Ir. Marcos A. Corbellini, que esteve à frente das transações interinstitucionais, enaltece “A Rede La Salle manifesta sua gratidão ao Instituto Padre João Peter pela feliz condução das tratativas que permitem ao UNILASALLE Lucas e ao Colégio La Salle utilizar essa maravilhosa propriedade em benefício das duas comunidades educativas, especialmente dos alunos. Não descuidaremos nos esforços para a plena e sustentável utilização da área em prol da qualidade da vida e do conhecimento de todos”.

A respeito da doação, Klaus Huber, presidente do Instituto Padre João Peter, fala: “A marcante presença da Rede La Salle no ensino de Lucas do Rio Verde, motivou o Instituto Padre João Peter a fazer a doação dos 90 hectares a esta instituição, confiante de que, com seus elevados valores e sua missão Lassallista, alcançaríamos melhor as intenções dos doadores que viabilizaram ao instituto esta propriedade.”. E ele continuou: “Para a diretoria, os colaboradores e os idealizadores do Instituto, que tanto se dedicaram e lutaram pela realização do sonho de instalar uma reserva de cerrado e de mata ciliar para fins de proteção, de pesquisa, de extrativismo e, quem sabe, para fins de ecoturismo, este momento é de muita importância. É como se estivéssemos realizando uma parceria para enriquecer e melhorar o grande sonho”. E conclui: “Agora o instituto poderá se dedicar ainda com mais afinco a suas outras atividades, continuando a luta pela sustentabilidade social e ambiental”.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021