17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEUniLaSalle Lucas lança rádio universitária com proposta de envolver acadêmicos

UniLaSalle Lucas lança rádio universitária com proposta de envolver acadêmicos

Instituição é a primeira da rede La Salle no Brasil a contar com rádio web com programação voltada aos universitários
Por Da Redação

Está no ar, oficialmente, desde a última quarta-feira (12) a Universitária Rádio Web, projeto da UniLaSalle de Lucas do Rio Verde. A iniciativa é pioneira na rede La Salle brasileira e quer envolver os acadêmicos dos vários cursos oferecidos pela instituição no município.

O projeto da Universitária possui formato de web rádio. Com perfil de easy music, o canal de rádio digital conta com programação que inclui músicas dançantes, clássicos e novidades da música do cenário nacional e internacional. Conectada com um público jovem e heterogêneo, formado pelos seus estudantes.

Além de música, a editoria promete muita informação, em um espaço dinâmico, interativo que envolverá alunos de graduação e pós-graduação com conteúdos informativos e notícias.

A plataforma dá play em uma rádio digital, interativa e multiplataforma. A Universitária Rádio Web pode ser acessada pelo site, aplicativos (Android e IOS) e rede sociais.

Sonho antigo

Desde 2009, quando a La Salle chegou a Lucas do Rio Verde, havia o plano de conseguir uma concessão de rádio comunitária. Na época, contudo, o projeto não avançou, mas o sonho permaneceu e foi concretizado durante a Semana de La Salle.

O reitor da instituição, Irmão Marcos Corbelini, comentou que o projeto foi readaptado, contando com soluções tecnológicas que possibilitaram lançar a rádio web. “É um investimento mais baixo, acessível, menor que o de uma rádio comunitária”, pontuou. “Pra nós é uma inovação, a concretização deste sonho. Estamos oferecendo, sobretudo aos alunos, uma oportunidade, um meio de divulgar, passar informações e se divertir com músicas selecionadas”, acrescentou.

Egresso da UniLaSalle, o prefeito Miguel Vaz participou da cerimônia de inauguração e conheceu a estrutura que está a disposição dos lassallistas. “A UniLaSalle, antes La Salle, tem uma história muito bonita e muito importante no desenvolvimento do nosso município, gerando conhecimento, preparando pessoas”, observou.

O principal objetivo do estabelecimento do canal é promover o desenvolvimento de competências e habilidades em alunos, para que estes possam praticar a comunicação, oratória, organização e gestão de pessoas.

Como visão, a Universitária Rádio Web possui olhar para o futuro, para que possa ser acompanhada e reconhecida como um importante canal de comunicação para a comunidade interna e externa.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021