25.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETrio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha...

Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão

Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia, entre eles um menor de 16 anos de idade
CenárioMT

Ação integrada envolvendo Polícias Civil e Militar culminou na detenção de quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde. Com eles, além de droga e dinheiro, os policiais apreenderam máquinas para cartões eletrônicos.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy, a operação é resultado de investigações que vinham ocorrendo desde o ano passado. Com base em informações apuradas, a polícia entrou com mandado de busca e apreensão que foi deferido pela Justiça. Ao cumprir o mandado, foram  encontradas quatro tipos de droga no imóvel localizado no Parque das Américas: haxixe, maconha, pasta base de cocaína e cocaína.

“Na tarde de hoje, após realizar o monitoramento, foi deflagrada a operação. Cumprimos o mandato de busca e apreensão e localizamos quatro espécies de drogas na residência e com os investigados. São três pessoas conduzidas, dois adultos, um de 25 anos, outro de 20 anos e um adolescente de 16 anos”,detalhou o delegado.

Rudy acrescentou que os dois maiores de idade deverão ser autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado por envolver adolescente e de associação para o tráfico também majorado pelo mesmo motivo. “Quando se imputa um crime a um adulto imputável. Se eventualmente ele inseriu no contexto do crime algum menor de idade, esse crime sofre um apenamento maior. Então nesse caso a gente vai fazer esse essa classificação dos crimes e certamente isso redundará numa pena bem superior”, assinala.

Materiais apreendidos

Foram apreendidos durante a operação 5 aparelhos de telefone celular, 3 máquinas de cartões, além de celulares e balança de precisão. Foram encontrados no local também cerca de R$ 4,6 mil em espécie. “Para a Polícia Civil há indícios suficientes de autoria e a materialidade ela é patente e razão pela qual vamos fazer a autuação em flagrante desses imputáveis”, declarou.

Em relação às máquinas de cartões, o delegado destacou que as investigações prosseguem para definir se elas eram usadas para recebimento de valores durante a eventual comercialização de entorpecentes. “As investigações vão dizer isso, mas a gente já presume que poderiam estar efetuando a venda do entorpecente utilizando as máquinas,  já que até o momento não foi apresentada nenhum nenhuma empresa ou alguém vinculada a essas máquinas de cartões”, pontuou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022