18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETrânsito inicia intervenções em travessias de escolas em Lucas do Rio Verde

Trânsito inicia intervenções em travessias de escolas em Lucas do Rio Verde

Objetivo é tornar o fluxo de entrada e saída dos alunos mais seguro e o tráfego mais organizado
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou uma série de intervenções nas imediações das escolas de Lucas do Rio Verde, incluindo principalmente as travessias para pedestres, com objetivo de tornar o fluxo de entrada e saída dos alunos mais seguro e o trânsito no local mais organizado.

De acordo com o Departamento, na Escola Municipal Menino Deus, localizada na Rua Palotina, foi realizado o estreitamento da via, além da alteração para sentido único e criação de uma pequena praça. A alteração de sentido de uma via é uma estratégia para melhorar o tráfego de uma região, como explica o engenheiro de trânsito da pasta, Igor Ataídes.

“Já instalamos bancos naquela área para constituir a praça, que deve ser de uso principal da escola e, em segundo plano, toda a comunidade local. Também realizaremos o plantio de árvores para melhorar o sombreamento na nova travessia”, apontou Igor.

O setor recebeu algumas reclamações de engarrafamento, devido à manobra de retorno na rua sem saída, por isso foi optado por tornar a via de sentido único, com saída para a Pato Branco, para eliminar essa manobra.

Na travessia das escolas Anjo Gabriel e Dom Bosco, localizada na Avenida Mato Grosso, foi feita uma obra para criar vagas de idosos e PCD, no sentido norte-sul, uma área de estacionamento escolar, com demarcação de pintura, em ambos os lados da avenida.

“Para realizar a adequação das faixas elevadas da via, precisamos fazer a remoção da rampa existente e implantar uma nova concretagem da estrutura, com melhor inclinação e dentro das normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”, pontuou o especialista.

A Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, nas proximidades da Avenida Ângelo Antônio Dall Alba, a equipe já iniciou a construção de rampas de acessibilidade, novas faixas de pedestres, três faixas elevadas, rotatória no cruzamento da Rua Mangabeira com a Avenida Campo Verde.

Outra unidade escolar também será beneficiada com intervenções no trânsito é a Escola Cecília Meireles, no Tessele Junior, onde as adequações serão similares da escola Menino Deus.

“O problema ali é que a Rua Amazonita está sinalizada em sentido único, nos trechos em frente à escola e à creche Anjo da Guarda, porém a sinalização existente não é respeitada pelos condutores, por isso as modificações”, finalizou o responsável técnico.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022