33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETerceiro suspeito pela morte de Indiana é preso em Lucas do Rio...

Terceiro suspeito pela morte de Indiana é preso em Lucas do Rio Verde

Por CenárioMT/João Ricardo

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (MT) cumpriu na noite de ontem, terça-feira (06) o mandado de prisão contra um ‘Pai de Santo’, investigado pela morte de Indiana Geraldo Tardett, 42 anos. O crime aconteceu em um domingo, 30 de maio, porém, o corpo da vítima foi encontrado em sua residência no bairro Parque das Emas somente no dia 01 de junho.

A prisão temporária em desfavor do investigado no crime de feminicídio aconteceu quando o mesmo compareceu à delegacia, acompanhando de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

O homem, no entanto, já estava com a prisão em aberto e era procurado pela polícia. Ainda na noite de ontem, prestou depoimento.

“Ele esclareceu que Indiana e seu ex-esposo eram de seu convívio e lamentou muito a morte de Indiana. Mas, em momento algum em seu depoimento reconheceu qualquer ato que tenha atentado contra a vida de Indiana”, comentou o advogado do suspeito, Dr. Marco Antônio Mendes.

Ele alegou que esteve durante o dia (do crime) com o ex-marido de Indiana e que mais tarde esteve com a outra suspeita do crime que está detida e com Indiana. A noite esteve na casa de Indiana a pedido dela, onde foi realizada uma reza (ritual), de maneira que esse ritual pudesse conciliar a situação do casal que vinha passando por uma situação de dificuldade no relacionamento”, alegou o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, logo após o ritual, o ‘Pai de Santo’ saiu da casa de Indiana, onde a deixou sentada em um sofá e foi surpreendido, assim como toda população, com a notícia da morte de Indiana, dois dias depois.

Uma mulher, denominada também como ‘Mae de Santo’ foi presa, bem como está detido o ex-convivente de Indiana. Ambos estão sendo investigados por suposta participação no crime.

O Crime de Indiana

No dia 1º de junho, a filha de Indiana Tardett procurou a Polícia Civil informando que não estava conseguindo contato com a mãe desde o domingo, 30 de maio.

As investigadoras do Núcleo de Atendimento a Mulher Vítima de Violência foram até residência da vítima e verificaram que o veículo dela estava na garagem e a porta encontrava-se apenas encostada. Ao entrar na residência, a equipe policial avistou o corpo de Indiana no quarto, com a cabeça enrolada em um cobertor. Uma faca estava na mão direita da vítima e o pulso apresentava um corte.

Diante do cenário encontrado, o delegado instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Indiana e com as informações coletadas no decorrer da investigação foi apurado que os envolvidos tentaram, claramente, fraudar o local do crime simulando que se tratava de um suicídio. “A perspicácia e experiência dos investigadores, aliada ao entendimento da perícia, demonstrou que se tratava de um homicídio”, pontuou Eugênio Rudy.

As investigações avançaram e a Polícia Civil conseguiu esclarecer que o ex-marido de Indiana teria planejado toda a ação criminosa, contratando outras duas pessoas para executar a vítima. O casal contratado era conhecido de Indianaa e do ex-marido dela.

Para atrair Indiana e impossibilitar qualquer forma de resistência, o casal simulou que faria um ritual de magia com ela. Porém, tratava-se apenas de uma simulação para tirar qualquer chance de defesa da vítima.

A vítima foi morta com um golpe certeiro na cabeça, que pela posição, evidencia que ela possivelmente estava de joelhos quando foi atingida.

Com o objetivo de confundir a Polícia, os envolvidos cortaram os pulsos e pescoço da vítima, situação que poderia levar a polícia a crer que se tratava de um suicídio.

Mais sobre o caso

Em Lucas: Investigação aponta que Indiana foi morta; uma pessoa foi presa

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde concluiu inquérito sobre a morte de Indiana Geraldo  Tardett, 40, ocorrido no inicio do mês…

Homem que planejou assassinato da ex-esposa é preso em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil em Lucas do Rio Verde (354 km a norte de Cuiabá) cumpriu na manhã desta terça-feira (30.06) o segundo mandado de…
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021