26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETerceira dose contra a Covid-19 para idosos está prevista para o próximo...

Terceira dose contra a Covid-19 para idosos está prevista para o próximo mês em Lucas do Rio Verde

Município aguarda recebimento das doses de reforço, já previstas em nota técnica do Ministério da Saúde
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Município de Lucas do Rio Verde informa que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão previstas pelo Ministério da Saúde para o próximo mês. Em Nota Técnica nº 27/2021, emitida em 26 de agosto de 2021, o Ministério apresenta a previsão das aplicações.

Apesar da elevada cobertura vacinal com duas doses na população idosa, independente da marca da vacina, aqueles acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida das formas graves da Covid-19 com indícios de ascensão nas taxas de hospitalizações desta população. Além deles, considera-se que, tanto os idosos quanto os indivíduos com alto grau de imunossupressão apresentam menor proteção pelo esquema padrão da vacinação.

Dessa forma, o Ministério da Saúde opta por adotar a seguinte administração:

a) uma dose de reforço da vacina para todos os idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado;

b) uma dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão (neste caso, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico).

Referente à data de início de aplicação, ainda não foram divulgadas mais informações sobre quando ou como os municípios deverão prosseguir com a aplicação da terceira dose. As doses ainda não foram enviadas, nem constam em resoluções oficiais do Governo do Estado recebidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde até o presente momento.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021