26.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETaça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga...

Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal

Equipe que representa Mato Grosso na competição conseguiu goleada sobre o Itaporanga, rival que também brigava pela vaga
Por CenárioMT

O Grupo Santos, que representa Mato Grosso na 48ª Taça Brasil de Futsal, conseguiu avançar para a semifinal da competição. Jogando contra o Itaporanga, rival direto pela vaga, a equipe de Lucas do Rio Verde saiu perdendo, mas virou o marcador. A partida acabou em 5 x 2 para o Grupo Santos.

O primeiro gol do jogo saiu antes de dois minutos de partida. Maloqueiro aproveitou vacilo da zaga e finalizou com categoria, para abrir o placar.

O time de Sergipe quase ampliou na jogada seguinte, mas a zaga do Grupo Santos se redimiu e impediu a finalização.

A partida ficou equilibrada, mas o time mato-grossense chegou ao empate com Jean, ainda no primeiro tempo.

A virada aconteceu logo em seguida. Weverton recebeu a bola no centro da quadra, tirou um adversário e bateu no canto do goleiro adversário: 2 x 1.

Faltando menos de 30 segundos para o fim da etapa, Mateus aproveitou desvio em cobrança de escanteio e empatou para o Itaporanga. Mas antes do encerramento da etapa, o Grupo Santos voltou a ficar na frente do marcador. A zaga sergipana se enrolou em cobrança de lateral e Alan marcou contra.

Sobrou em quadra

Na volta do intervalo, o Itaporanga partiu pra cima em busca do empate, mas o adversário aproveitou os espaços. Rato, aproveitando rebote da zaga, ampliou para 4 x 2.

O time mato-grossense teve espaços e chances de matar o jogo. E conseguiu o 5º gol novamente com Rato. O Itaporanga, usando goleiro-linha, perdeu a bola no campo de ataque. O jogador do Grupo Santos finalizou do campo de defesa, dando números finais ao confronto.

Fases finais

Com 7 pontos, o Grupo Santos avançou em segundo no grupo A. Na semifinal a equipe vai encarar o Ceará, que terminou a fase de grupos em primeiro no grupo B.

Os jogos das semifinais acontecem nesta sexta-feira (06). O primeiro confronto acontecerá às 16 horas (horário de Mato Grosso). O Pires Ferreira, que terminou na liderança do grupo A, aguarda seu adversário. Ele será conhecido hoje à tarde. Belos Futsal encara o Esmac, com a vantagem de até empatar para avançar para a semifinal. O Grupo Santos, que encara o Ceará, faz o jogo de fundo, a partir de 18 horas (horário de Mato Grosso).

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021