25.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 15 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Suspeitos de cometer furtos em comércios de Lucas do Rio Verde são...

Suspeitos de cometer furtos em comércios de Lucas do Rio Verde são identificados; um foi preso

Por Cenário MT

Após o registro de vários furtos ocorrido em comércio, tanto no centro, bem como em bairros afastados de Lucas do Rio Verde, as polícias Civil e Militar conseguiram chegar à autoria dos principais delitos.

De acordo com informações passadas à imprensa pelo Chefe de Investigações da PJC, João Kleberson, duas pessoas foram identificadas como sendo os autores. Durante diligências para a captura dos mesmos, um acabou fugindo e outro foi preso.

“Foram três furtos consumados mediante arrombamentos a lojas e um furto tentado, não tiveram êxito em arrombar a porta da loja. Durante as diligências tivemos acesso a sistema de monitoramento das lojas que foram vítimas e conseguimos chegar aos suspeitos”, comentou o policial.

O suspeito que foragiu do cerco policial, na tarde de ontem, quarta-feira (13) havia saído da cadeia a pouco tempo e ao retornar para Lucas do Rio Verde, já iniciou com a prática dos furtos. O jovem tem participação em um crime de homicídio ocorrido no ano de 2012, quando uma garota foi morta a golpes de faca e a pedradas.

“Esse suspeito desde adolescente pratica esses furtos e ainda quando menor participou de um grave homicídio quando uma adolescente foi morta a facadas e apedrejada as margens do Rio Verde. Foi preso em Rosário Oeste pelo crime de furto e saiu recentemente, vindo para Lucas onde residem seus familiares, trazendo consigo o comparsa” reforçou o policial.

Ao chegar à casa dos pais do suspeito a polícia fez um cerco, sendo que o mesmo consegui fugir e o comparsa sendo preso.

A Polícia conseguiu recuperar o equivalente a R$ 1.900,00 em produtos furtados de uma das lojas, bem como dois aparelhos celulares.

“As investigações agora seguem para tentarmos localizar o restante dos objetos, bem como prender os possíveis receptadores”.

O pai do suspeito que está foragido, reconheceu o filho nas imagens durante os furtos e está contribuindo com a polícia na elucidação dos fatos.

De acordo com o Major João, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, de primeiro de janeiro até ontem, quarta-feira (13) haviam sido registrados 08 crimes de furtos. Mesmo com a incidência de vários crimes seguidos nos últimos dias, Lucas do Rio Verde está em níveis considerados baixos, relacionados a outros municípios.

“Nós tivemos sim, uma frequência em alguns dias da semana de ocorrências desse tipo de furto, porém, grande parte deles já foram resolvidos. Inclusive os furtos ocorridos de terça para quarta-feira foram resolvidos em menos de 24 horas graças ao trabalho integrado entre as Policias Militar e Civil. Em relação ao ano passado nossos indicies estão bem menos, pois não só estamos cumprindo a meta semanal, como também estamos resolvendo os casos”, reformou o oficial.



- Publicidade -

Últimas