Suspeito de violência doméstica é preso após destruir móveis e ameaçar agente da Guarda em Lucas do Rio Verde

Homem embriagado resistiu à abordagem da GCM, depredou a casa da companheira e ainda fez ameaças a um guarda durante a condução à delegacia

Fonte: CenarioMT

Agressor, que utilizava tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão e precisou ser contido por guarnição da Patrulha Maria da Penha
Foto/Arquivo Ascom

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde ne domingo (03), após ser flagrado em uma ocorrência de violência doméstica, depredação e ameaça a servidor público. A ação foi atendida pela guarnição da VTR 04, composta pelos GCMs Adauto, Mariane e Moura, após chamado via 153.

Ao chegar na residência indicada, a equipe encontrou o suspeito em discussão com duas testemunhas. O imóvel apresentava diversos móveis e utensílios destruídos, evidenciando os danos causados após a briga. Segundo os relatos, o homem mantém um relacionamento estável com a vítima e, sempre que consome bebida alcoólica, protagoniza episódios agressivos.

[Continua depois da Publicidade]

Na ocasião, a vítima já havia deixado a residência para evitar uma escalada na violência. Testemunhas sendo a filha da vítima e um visitante, relataram que o suspeito começou a danificar os objetos da casa após a saída da companheira. Ele então direcionou a discussão para a filha da mulher, mantendo o comportamento agressivo.

Durante a abordagem, o homem — visivelmente embriagado — resistiu à detenção e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele apresentava uma lesão nos lábios, que segundo informou à guarnição, teria sido causada por seu companheiro durante a discussão.

[Continua depois da Publicidade]

No trajeto até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC), o suspeito ainda ameaçou o GCM Moura, dizendo: “vou marcar sua cara”, em uma clara tentativa de intimidação. A ameaça foi presenciada pelo GCM Pedro, que estava no apoio à condução.

O homem foi cientificado de seus direitos constitucionais e entregue à autoridade policial para as providências legais. Ele poderá responder por violência doméstica, ameaça, dano ao patrimônio e resistência à prisão. O caso segue em apuração.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT