33.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESoterramento, homem ferido com faca e acidente de trabalho mobilizam Corpo de...

Soterramento, homem ferido com faca e acidente de trabalho mobilizam Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Em dia atípico, três ocorrências simultâneas chegaram até central de emergência do quartel da 13ª CBM
Por João Ricardo

Em uma manhã de segunda-feira atípica, a equipe de plantão da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde (MT) precisou de muita agilidade para atender três ocorrências consideradas de gravidade.

As chamadas via 193, que é o numero de emergência da corporação, aconteceram praticamente ao mesmo tempo, em intervalo de 05 a 10 minutos entre cada uma.

O primeiro chamado aconteceu por volta das 10h15m da manhã de ontem (13-09) quando populares solicitaram a Unidade de Resgate – UR – para atender um cidadão que estava sentado em frente uma a uma casa, na rua Ingá, bairro Jardim das Primaveras.

O homem apresentava duas perfurações por arma branca (faca). De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima tinha ferimento no pescoço e na região do tórax.

Devido aos graves ferimentos, o homem foi conduzido para o Hospital São Lucas em estado grave e estava praticamente inconsciente por ter perdido muito sangue. O paciente não portava documentos.

Populares não souberam informar o que aconteceu.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Já por volta das 10h30, enquanto finalizava a primeira ocorrência, a guarnição recebeu novo chamado. Dessa vez, a solicitação era para atender um soterramento no bairro Parque das Emas, na Avenida Rio Verde.

No local, uma equipe da Secretaria de Obras fez uma escavação para manutenção de uma rede de água. No momento do acidente, um funcionário entrou na valeta para realizar a manutenção quando parte da parede cedeu, cobrindo parcialmente o trabalhador.

A vítima ficou soterrada até a altura do tórax e foi rapidamente retirado pelos próprios colegas de trabalho. Em seguida, a Unidade de Resgate chegou ao local e fez a condução do trabalhador até o Pronto Atendimento Municipal – PAM – para avaliação médica.

TERCEIRO CHAMADO

No mesmo instante em que realizavam o atendimento ao trabalhador soterrado, a guarnição foi chamada para atender outra ocorrência de acidente de trabalho.

Um trabalhador teve fratura exposta na perna direita. O acidente aconteceu em uma empresa de construção, localizada no Setor Industrial.

De acordo com os militares, uma equipe realizava a colocação de um palhete na carroceria de um caminhão munck. No momento em que a carga era levantada, uma das fitas de que segurava o palhete ao guindaste, acabou rompendo e a carga acabou caindo em cima da perna de um dos trabalhadores, ocasionando grave ferimento.

Após ser imobilizado, o paciente foi conduzido para o Hospital São Lucas, onde precisou passar por cirurgia.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Trecho da Fico até Lucas do Rio Verde tem pedido de operacionalização feito junto ao Governo Federal
setembro 24, 2021
GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021