22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESob aplausos e com presenças do governador e presidente da ALMT, Fávero...

Sob aplausos e com presenças do governador e presidente da ALMT, Fávero é sepultado

Antes de seguir para o Cemitério Municipal, cortejo passou por locais onde Sílvio Fávero frequentava, como a sede da OAB
Por Da Redação

A emoção e a saudade deram o tom da despedida de Sílvio Fávero neste domingo (14), em Lucas do Rio Verde. O deputado estadual estava internado em Cuiabá, em decorrência da covid-19, e foi a óbito no início da tarde de sábado.

O corpo do parlamentar foi transladado a Lucas do Rio Verde com escolta policial. E foi com essa escolta e com acompanhamento de amigos e familiares, que o cortejo fúnebre seguiu por ruas e avenidas do município. Numa das ruas, a Corbélia, está sediada a OAB local. Ali, o carro que transportava o corpo de Fávero foi saudado por alunos da Escola Militar Tiradentes e populares que foram acompanhar a passagem do féretro.

Ainda em carreata, o cortejo seguiu pela Avenida Brasil recebendo saudações de populares por onde passou, como na rotatória da Brasil com a Goiás, onde militares pousaram o helicóptero do Ciopaer.

No Paço Municipal, coroas de flores foram postadas no acesso principal do prédio público. Um carro de som foi estacionado e, quando o cortejo se aproximou, entoou o Hino Nacional. Bolsonarista, Silvio Fávero era defensor ferrenho dos símbolos nacionais. Os presentes ainda acompanharam a execução do Hino de Lucas do Rio Verde.

Um dos momentos de maior emoção, foi quando familiares rodearam o carro fúnebre que transportava o corpo de Fávero e fizeram orações. A cena motivou pessoas mais próximas à família a externar cumprimentos pelo falecimento do deputado.

Honras militares

A homenagem que estava programada para acontecer no Paço Municipal foi suspensa e o cortejo seguiu para o Cemitério Municipal Jardim da Paz. Lá, o parlamentar receber homenagens militares sob os olhares do governador Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e do prefeito, Miguel Vaz. Outros parlamentares vieram acompanhar a cerimônia fúnebre e trazer alento aos familiares: Dilmar Dal Bosco, Vilson Santos e Xuxu Dalmolin.

Depois das homenagens militares, o corpo de Fávero foi levado para o interior do cemitério. Uma missa foi celebrada pelo padre Agnaldo. Autoridades e familiares acompanharam o ato religioso. O helicóptero do Ciopaer sobrevoou o cemitério e despejou pétalas de rosa sobre o campo santo.

Por volta de 11h30 as autoridades deixaram o cemitério e a família teve um momento rápido para se despedir de Sílvio Fávero. Mesmo do lado de fora, populares aplaudiram a cada reação durante a cerimônia religiosa.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021