24.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESine fecha semestre com mais de 5 mil encaminhamentos para vagas em...

Sine fecha semestre com mais de 5 mil encaminhamentos para vagas em Lucas do Rio Verde

Durante os seis meses, mais de 1.200 pessoas foram contratadas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O balanço de contratações do primeiro semestre deste ano do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde teve saldo positivo, com o registro de 1.274 pessoas inseridas no mercado de trabalho no município. No mesmo período do ano passado, 713 pessoas foram contratadas.

Conforme o último relatório do Sine, os números também são significativos em relação aos encaminhamentos, quando a pessoa pode ser encaminhada para uma ou mais empresas, com 5.623 registros no período. Ao todo, foram ofertadas 1.725 vagas.

O número de inscritos, que representa novos cadastros de pessoas no Sine, foi de 1.253, no total. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Centro-Oeste registrou saldo positivo nas contratações, com a criação de 26.926 novos postos de trabalho.

O cadastro apontou também, até maio deste ano, 5 meses de saldo positivo nas contratações em Mato Grosso, diferente do cenário encontrado no mesmo período do ano passado, quando março, abril e maio apresentaram queda significativa nas contratações, logo no início da pandemia.

No último balanço disponível, de maio, o estado apresentou 36.562 admissões. O saldo foi de 7.208, quando o número de contratações superou o de desligamentos.

A coordenadora do Sine, Eliane Zamberlam, aponta que os setores do município que mais apresentaram crescimento na geração de emprego foram, em primeiro lugar, a produção de alimentos, seguida pela construção civil.

“Podemos considerar um aumento das contratações na cidade, se compararmos com o ano passado. Isso é muito bom para o município, sinal de que estamos sempre em evolução, com crescimento e abrindo oportunidades para todos”, afirmou a coordenadora sobre a migração em Lucas do Rio Verde, fortalecendo a mão de obra.

O balanço dos três primeiros meses foi divulgado em maio deste ano. Em abril, houve a contratação de 324 pessoas, das 386 vagas ofertadas em Lucas. O total de novos inscritos no cadastro foi de 238, enquanto 1.014 encaminhamentos para empresas foram realizados.

No mês de maio foram preenchidos 154 postos de trabalho, com 779 encaminhamentos para empresas, 172 novos inscritos e um total de 248 vagas ofertadas. Junho teve 170 colocados, frente às 293 vagas disponibilizadas por meio do Sine. Nesse mês 163 pessoas se cadastraram e 699 encaminhadas às empresas.

Sobre o SINE

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão de obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

O atendimento é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Em Lucas do Rio Verde, o Sine está localizado na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766 S, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Os candidatos devem apresentar documentos pessoais: RG, CPF, carteira de trabalho e levar também currículo atualizado. Estão sendo disponibilizadas 100 senhas por dia.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021