37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEServidoras visitam espaços culturais de São Paulo em busca de inspirações para...

Servidoras visitam espaços culturais de São Paulo em busca de inspirações para Lucas

Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Sesc Vila Mariana são alguns dos locais visitados
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Diversos espaços culturais de São Paulo foram percorridos por servidoras da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nesta quarta (1º) e quinta-feira (02), para buscar inspirações de projetos que auxiliem no projeto de implantação do Complexo Cultural da cidade.

Junto da secretária de Cultura, Luciana Bauer, e a coordenadora da pasta, Anelise Duarte, a arquiteta da Secretaria de Planejamento e Cidade, Thais Maria Priester, também as acompanhou na capital paulista. A primeira visita técnica foi no Museu da Língua Portuguesa, onde as servidoras foram recepcionadas e guiadas pela diretora técnica do Museu, Marília Bonas.

Entre os locais visitados estão a Pinacoteca, Centro Cultural Grajaú, Centro Cultural São Paulo e o Sesc Vila Mariana. Além da estrutura arquitetônica, a secretária destaca que os sistemas de gestão dos espaços também foram conferidos.

“Buscamos inspirações técnicas e práticas para construção do nosso Complexo Cultural e consultorias de gestão para aperfeiçoar os nossos processos em Lucas do Rio Verde. Estamos tendo experiências muito positivas, que sinalizaram diversas ações que podemos adotar em Lucas”, disse Luciana.

“Conhecemos os espaços, a estrutura arquitetônica, buscamos informações sobre os processos de gestão administrativa e dos acervos. Observamos a funcionalidade e a rotina de projetos. Foi uma experiência única que nos proporcionou a oportunidade de pensar um projeto completo e inovador para o nosso Complexo Cultural”, completou a coordenadora Anelise.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021