Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência será promovida em Lucas do Rio Verde

0

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com apoio de diversos parceiros, estarão promovendo de 16 a 21 de setembro, a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.

O tema a ser discutido durante toda a Semana será: ‘Mobilizar para Incluir’.

“A nossa proposta é despertar nas pessoas e empresas um olhar sobre as pessoas com deficiências, sobre seus direitos, suas possiblidades de acesso, oportunidade de emprego, entre outros assuntos a serem discutidos”, enfatizou Gisele Belotti, Assistente Social.

Na segunda-feira, dia 16, acontecerá no Auditório dos Pioneiros, anexo a prefeitura municipal, a partir das 19h00, Mesa Redonda, cujo tema será: Direitos, benefícios e empregabilidade das Pessoas com Deficiência.

A programação segue na terça-feira, dia 17, com exibição do filme ‘O Extraordinário’, também no Auditório dos Pioneiros, a partir das 07h30.

Na quarta-feira, dia 18, no auditório da Câmara Municipal acontecem apresentações culturais, a partir das 19h00.

Quinta-feira, dia 19, será realizada a Gincana Intergeracional e Inclusiva no pátio da APAE, a partir das 07h30.

Já na sexta-feira, dia 20, acontecerá a ‘Caminhada Mobilizar para Incluir’, com saída prevista da APAE a partir das 07h30 e chegada à rotatória da igreja Rosa Mística. Ao final da caminhada haverá apresentações artísticas.

A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência terá encerramento no sábado, dia 21 – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, onde acontecerá o dia ‘D’ Mobilizar para Incluir. As atividades serão realizadas no ginásio de esportes Nari Pandolf, a partir das 15h00.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (26/09/2020)


Amazonia 03 de Junho