Semana de Política Sobre Drogas vai debater ações preventivas e de enfrentamento

Fonte: CenárioMT

LUCAS DO RIO VEDE AEREO
Foto: Daniel Berigo/Secom-MT

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, está finalizando o cronograma da Semana de Política Sobre Drogas, que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de junho. Marco Antônio Mendes, presidente do conselho, anunciou que a abertura do evento será no dia 24, às 8h da manhã, no auditório Pioneiros, localizado na prefeitura.

A Semana de Política Sobre Drogas é um evento de grande importância, instituído pela Lei Federal nº 11.343 de 2006 e pela Lei Municipal nº 1.547 de 2008. Estas legislações determinam que durante esta semana sejam intensificadas ações de difusão de informações sobre os problemas decorrentes do uso de drogas. Também preveem a promoção de eventos para o debate público sobre políticas de drogas e a difusão de práticas de prevenção, tratamento, acolhimento e reinserção social e econômica dos usuários de drogas.

Objetivos e atividades

Durante a Semana de Política Sobre Drogas, diversos eventos serão realizados com o objetivo de difundir informações sobre os problemas decorrentes do uso de drogas, promover debates públicos sobre políticas de drogas e divulgar práticas de prevenção, tratamento e acolhimento.

Outros objetivos são debater como reinserir social e economicamente os usuários de drogas e mobilizar a comunidade para participar das ações de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas.

As atividades incluirão palestras, workshops, campanhas de conscientização e eventos culturais, todos voltados para informar e engajar a população na luta contra o uso indevido de drogas.

Participação

Marco Antônio destacou a importância do apoio da comunidade e da imprensa local na cobertura e divulgação das atividades da Semana de Política Sobre Drogas. Ele reforça o convite para que todos aqueles que se interessam pelo tema compareçam e participem dos eventos programados.

“Esse evento busca a mobilização da comunidade para participar dessas ações de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas. Contamos com todos vocês, com a imprensa local, com a comunidade e com todas as pessoas que têm afinidade com o tema”, disse Mendes.

A Semana de Política Sobre Drogas representa uma oportunidade significativa para a comunidade se unir e enfrentar de maneira coletiva os desafios relacionados ao uso de drogas. A participação ativa de todos é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.