Secretaria de Saúde investiga morte de idoso em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde registra 814 casos confirmados de Covid-19, com 342 recuperados

0

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde-MT passa a investigar mais uma morte ocorrida no município. Trata-se de um idoso de 73 anos que veio a óbito na noite dessa quinta-feira (02), quando estava internado no hospital São Lucas há vários dias.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde ainda não foi notificada oficialmente sobre o óbito, porém, passará a investigar após o comunicado, tendo em vista que consta na certidão de óbito como causa da morte infecção por ‘coronavírus não especificada’.

No documento emitido pelo Cartório de Segundo Ofício, consta entre outras causas da morte do idoso: insuficiência respiratória aguda; pneumonia viral não especificada; hipertensão pulmonar, diabetes e insulina dependente.

A morte do idoso aconteceu as 18h50 minutos da noite de quinta-feira, 02 de julho de 2020 e o sepultamento ocorreu na manhã dessa sexta-feira (03) e não houve velório.

De acordo com a direção da Funerária Nossa Senhora de Fátima, responsável pelos procedimentos fúnebres, o sepultamento do idoso seguiu todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária, quando o óbito envolve suspeita ou confirmação por Covido-19.

Confira a atualização do boletim de enfrentamento, divulgado agora a pouco pela Secretaria de Saúde juntamente:

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (10/08/2020)


Amazonia 03 de Junho