20.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESecretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de...

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de atualizar dados cadastrais

Usuários podem informar alteração de endereço e telefone, bem como emitir o Cartão Nacional de Saúde, em qualquer PSF
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de atualizar os dados cadastrais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alteração do endereço e telefone, basta comparecer ao PSF mais próximo com comprovante de residência atualizado e documento de identificação com foto, que pode ser físico ou digital, como CNH, RG, CTPS, carteira de conselho, entre outros.

Se o usuário for menor de idade, precisa estar munido da cédula de identidade ou Certidão de Nascimento, além de estar acompanhado por um responsável legal (caso tenha menos de 12 anos).

Todas as unidades podem atualizar os dados e emitir o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que é o documento de identificação do usuário do SUS e armazena todos os atendimentos realizados na rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão. Mesmo que mude de cidade ou estado, o número do cartão não muda e tem validade nacional.

O cadastro fica disponível em um sistema online e integrado entre os PSFs e a Secretaria de Saúde. “A atualização garante que o paciente será contatado quando uma consulta ou exame for agendado e também assegura que as equipes possam visitá-lo e acompanhá-lo diretamente na residência”, explicou o coordenador municipal de Atenção Básica, Alex Brito.

Quando o paciente não é encontrado por telefone, a Central de Regulação comunica a equipe de Saúde da Família para que entre em contato pessoalmente com o usuário ou seus familiares.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,356FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
MAIS DE 10 JOGADORES INFECTADOS
Surto de Covid-19 em time do Sorriso cancela amistoso contra o Luverdense
janeiro 15, 2022
volta às aulas na pandemia
Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta sobre cuidados para volta às aulas na pandemia
janeiro 15, 2022