23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESecretaria de Esporte e Lazer visita estrutura de complexo esportivo em Santa...

Secretaria de Esporte e Lazer visita estrutura de complexo esportivo em Santa Catarina

Objetivo foi conhecer estrutura em Blumenau e verificar o que pode ser aplicado em Lucas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, representada pelo secretário Jackson Lopes, e o coordenador de eventos, Luciano Bauer, esteve em Blumenau, Santa Catarina, para visitar a estrutura de um complexo esportivo, estreitar laços e compartilhar ideias do que pode ser aplicado no município luverdense. Eles saíram em viagem na quarta-feira (28) e devem retornar neste sábado (31).

Os gestores foram recepcionados pelo coordenador de eventos e professor de Educação Física, Paulo Funke, que já atuou como coordenador geral na modalidade de atletismo nas Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.

O local visitado foi o Complexo Bernardo Werner, do Serviço Social da Indústria (Sesi), com uma grande estrutura capaz de possibilitar várias atividades esportivas em um mesmo ambiente e com uma qualidade física muito acima do comum.

No complexo acontecem treinamentos de natação – possui duas piscinas, com e sem cobertura –, atletismo, voleibol, futsal, handebol e futebol, além de ter alojamentos para os atletas. A construção de um complexo ou arena multiuso é uma das ações do plano de governo municipal voltada para a pasta de Esporte e Lazer.

Em Blumenau, a equipe visitou também a Vila Germânica, palco de grandes eventos, onde foram recebidos pelo diretor administrativo, Guilherme Guenther, o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, e a engenheira civil, Marli Rupp.

O secretário Jackson Lopes ressalta que o estreitamento entre gestores é muito importante e que a troca de informações é positiva, tanto para a melhoria das estruturas esportivas encontradas em Lucas do Rio Verde, como ações esportivas que podem ser ampliadas.

“É preciso preparar nosso município para o futuro, visando o crescimento populacional, sem deixar de atendê-los a curto prazo”, disse o secretário.

Gestão visita projetos habitacionais referências para Lucas do Rio Verde

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,327FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021