21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESecretaria alinha com Estado medidas para fortalecer enfrentamento contra violência doméstica

Secretaria alinha com Estado medidas para fortalecer enfrentamento contra violência doméstica

Representantes de Lucas do Rio Verde se reuniram com principais autoridades responsáveis pelo assunto
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A equipe da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, juntamente com representantes da Câmara de Vereadores e Polícia Civil, se reuniu com representantes do Estado, em Cuiabá, nesta semana para trocar experiências e fortalecer a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica no município.

A primeira reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania  (Setasc), conduzida pela secretária da pasta, Rosamaria Ferreira de Carvalho. Questões de projetos sociais e demais programas foram debatidos.

Também estiveram na Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Social de Cuiabá. A unidade está instalada há quase dez anos na capital e auxilia na reabilitação psicológica das vítimas.

Na continuidade das visitas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, recebeu-as no gabinete para conversarem sobre políticas públicas, programas, projetos e futuros recursos para equipar os espaços para melhor atender essas mulheres.

A Secretaria de Estado de Educação, na presença do assessor especial Adão Brizola, debateu ações da pasta que futuramente poderão abrir portas para mais contatos, fortalecendo a rede.

Finalizando as visitas, a equipe conheceu a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital, em audiência com a delegada responsável, Jozirlethe Criveletto, que expôs as experiências e frisou a importância da Assistência Social quanto ao acolhimento à vítima de violência doméstica.

“Nosso objetivo foi alinhar e conhecer melhor as políticas implantadas pelo Estado e Município de Cuiabá para que Lucas do Rio Verde aprimore os serviços oferecidos e manter o combate às agressões físicas e psicológicas das mulheres vítimas dessas violências”, conclui a secretária de Assistência Social e primeira-dama Janice Ribeiro.

Além da secretária, estiveram na comitiva para participar das reuniões,a secretária adjunta de Assistência Social, Débora Cristina Carneiro, Gisele Bellotti de Rezende, Assistente Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vereadora e líder do executivo na Câmara Sandra Regina Primão Barzotto e a investigadora da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Glaci Silva da Costa Lins.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021