Sandra Barzotto anuncia renúncia à presidência da Câmara de Lucas do Rio Verde

Vereadora informou que vai fazer os trâmites durante a semana e oficializar renúncia do cargo de vereadora na próxima sessão

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 07 08 at 11.17.24 1

A Presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto, adotou um tom de despedida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08). Ela anunciou sua renúncia tanto ao cargo de presidente quanto ao de vereadora. Em uma declaração, Sandra explicou que a decisão foi motivada por razões pessoais, ressaltando seu orgulho pela trajetória política e pelas conquistas alcançadas ao longo de seu mandato.

“Em relação à minha renúncia ao cargo de presidente e também de vereadora, por motivos pessoais, sinto muito orgulho da trajetória que eu fiz na política e por tudo que construí neste período. Entendo que agora é realmente a minha hora, não é algo esperado, nem por mim, mas sinto que é necessário fazê-lo neste momento”, afirmou Barzotto.

Sandra explicou que esta semana formalizará o pedido de renúncia. “Hoje ainda é extraoficial, pois não está formalizado o pedido. Assim que eu fizer essa formalização, na próxima sessão será feita a leitura e depois se procederá à eleição de um novo presidente para este final de mandato.”

Realizações

Sandra destacou várias realizações durante seu mandato, enfatizando o trabalho conjunto com os demais vereadores. “Trabalhei muito bem aqui na casa desde o início, já como primeira secretária na mesa diretora e também como líder de governo. Articulei demandas da população luverdense, principalmente em relação aos pequenos agricultores, à construção da quadra da APAE e às demandas do interior e da educação.”

Entre as ações de destaque, Sandra mencionou a manutenção do núcleo regional de educação e a conquista de emendas importantes, como a que possibilitou a construção do PSF de Corte Dois, prestes a ser inaugurado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Reformas na Câmara

Como presidente, Sandra também liderou várias reformas internas na Câmara, incluindo a revitalização do plenário, a criação de novas salas de reunião e a implementação de melhorias na infraestrutura do prédio.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.