22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESaiba como e onde realizar denúncias após sorteio de casas em Lucas...

Saiba como e onde realizar denúncias após sorteio de casas em Lucas do Rio Verde

Período para comunicar irregularidades segue até dia 30 de setembro
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Realizado o sorteio das casas do Residencial Vida Nova II, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, Departamento de Habitação e Conselho Municipal de Habitação, abre o período para recebimento de denúncias de eventuais irregularidades nos cadastros.

As denúncias podem ser feitas de 01 a 30 de setembro. O objetivo da ação é garantir a transparência do processo, destinando as casas para quem realmente precisa, atendendo os critérios do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I.

Janice Ribeiro, secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Habitação, pede apoio na fiscalização. “Esse é um momento aguardado por muitos. A gente pede que as pessoas nos ajudem, se souberem de alguma irregularidade, nos informe e denuncie. Nosso objetivo é destinar essas casas para quem realmente precisa”.

Apesar das redes sociais serem uma importante ferramenta de comunicação, as denúncias devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE nos canais descritos abaixo:

ONDE DENUNCIAR
As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do município, pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected]; pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular; e ainda pelo Portal da Habitação. No site da Prefeitura também é possível acessar a Ouvidoria e o Portal Lucas Cidadão.

Durante o sorteio, o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, colocou o Legislativo à disposição para receber as denúncias. Os registros podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]

Tanto na Prefeitura quanto na Câmara, NÃO SERÃO realizadas denúncias de maneira PRESENCIAL. Mensagens recebidas por REDES SOCIAIS não caracterizam formalização de denúncias. Os registros deverão ser feitos exclusivamente pelos canais mencionados acima.

COMO DENUNCIAR

Pelos canais oficiais do município, se a pessoa denunciante não quiser se identificar, o registro pode ser feito de maneira anônima.

No Portal da Habitação, acessando o campo “programas habitacionais”, estará disponível a lista dos sorteados, com um botão de “denúncia” ao lado de todos os nomes.

Para efetivar o registro, é importante que o denunciante acrescente o maior número de informações possíveis. Além disso, ele pode anexar documentos, imagens que dão crédito ao registro.

QUEM PODE DENUNCIAR
Para identificar casos de pessoas sorteadas, que porventura não atendam aos critérios do programa, qualquer pessoa (mesmo não estando inscrita no programa habitacional), pode formalizar denúncia pelos canais oficiais acima mencionados.

Lucas do Rio Verde realiza sorteio de casas habitacionais; Confira a Lista

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021