Rotary e parceiros farão coleta de lixo eletroeletrônico neste sábado (12) em Lucas do Rio Verde

Coleta será feita no Mercado do Produtor, bairro Jardim das Palmeiras, das 9h às 16h

Fonte: Da Redação

coleta lixo eletronico
Desde 2018 o Rotary Club realiza coleta de materiais eletrônicos em Lucas do Rio Verde Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicácio

A coleta de lixo eletroeletrônico em Lucas do Rio Verde prossegue neste sábado (12). A ação iniciada pelo Rotary Club do município ganhou apoio do poder público e outros parceiros. Além de colaborar com o meio ambiente, o descarte correto destes aparelhos ajuda o Hospital do Câncer de Cuiabá.

Por meio de informativo, o Rotary Club reforçou o convite às pessoas que tenham aparelhos eletroeletrônicos e que não mais utilizem a fazerem o descarte correto. Equipes do clube de serviços e parceiros na ação estarão no Mercado do Produtor, localizado na Avenida Goiás, bairro Jardim das Palmeiras, das 9 às 16 horas.

“Então, se você tiver em sua casa, escritório, chácara, consultório, etc aparelhos que vão na tomada direta ou indiretamente e que não estejam mais sendo usados, leve até o local indicado para DESCARTE CORRETO!”, ressalta o informe do clube de serviços.

“Você estará colaborando com o meio ambiente e também com o HOSPITAL DO CÂNCER DE MATO GROSSO, que é a entidade que receberá os valores arrecadados com a venda do lixo eletroeletrônico!!!”, acrescenta.

[Continua depois da Publicidade]

As coletas desses materiais têm ocorrido nos bairros. Porém, nem todas as pessoas conseguiram aproveitar as oportunidades para efetuar o descarte. Por isso, o Rotary Club informa que há pontos de coleta funcionando até o dia 26 de junho. Eles funcionam no horário comercial. Os pontos de coleta são Universo Radiadores, Sette Piscinas, Sette Materiais de Limpeza e Viva Tecnologia.

“O Rotary agradece ao SAAE e demais parceiros e, especialmente, a toda a população luverdense, que muito tem contribuído para o sucesso do Projeto, doando o lixo eletroeletrônico para descarte correto, protegendo, assim, o meio ambiente e ajudando na manutenção do Hospital do Câncer de Mato Grosso, que recebe os luverdenses que precisam de tratamento”, conclui o informativo distribuído pelo Rotary Club.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.