Rotary Club dá posse à nova diretoria em noite de homenagens e emoções

Monica Francielle assume a presidência do clube em substituição a Marcio Albieri

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 27 at 20.33.31

Em uma noite marcada por emoções e homenagens, Monica Francielle Albieri Testa assumiu a presidência do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, sucedendo Márcio Albieri. A cerimônia de posse, realizada na noite desta quinta-feira, 27, reuniu membros do clube, autoridades locais e a comunidade para celebrar a transição de liderança e reafirmar o compromisso do Rotary com os projetos sociais na região.

Durante a cerimônia de posse, várias homenagens foram realizadas. O clube de serviços reconheceu a parceria com empresas e pessoas da comunidade. Além disso, valorizou membros que se destacaram durante o ano rotário, que inicia a cada dia 1º de julho.

Monica Francielle expressou gratidão e expectativa positiva ao assumir o novo desafio. “É uma responsabilidade muito grande assumir o cargo de presidente, mas quando você tem companheiros valorosos ao seu lado, tudo fica mais fácil. A sociedade de Lucas do Rio Verde sempre atende aos chamados do Rotary e nos ajuda a desenvolver nossos projetos, que visam o bem-estar da população”, disse Monica.

A nova presidente destacou os projetos sustentáveis do Rotary, especialmente nas áreas de saúde, como as parcerias com o Hospital São Lucas, o Hospital de Amor em Sinop e o Hospital do Amor de Barretos.

Um ano de trabalho intenso e realizações

Márcio Albieri, o presidente cessante, refletiu sobre seu ano de gestão com um mix de emoções. “Hoje é um dia de gratidão a todos que colaboraram, uma sensação de dever cumprido. Foi um ano muito intenso, cheio de trabalho. Precisávamos manter os projetos existentes e buscar recursos para expandir nosso clube. Tivemos que ampliar nossos eventos e promoções, e graças a Deus, tudo correu bem. Muitos projetos foram continuados e novos foram criados”, afirmou Albieri. Ele agradeceu aos companheiros do Rotary, ao poder público municipal e aos empresários locais pelo apoio contínuo.

Presente na cerimônia, o vice-prefeito Márcio Pandolfi destacou a importância do Rotary Club para Lucas do Rio Verde. “O Rotary é um clube de serviço muito importante, faz parte da história do nosso município. Ele foi fundado antes de Lucas ser município, e minha família tem uma ligação muito próxima com o Rotary. Hoje, é uma alegria estar aqui, prestigiando essa transição de comando. Representando o prefeito e o município, me coloco à disposição para que mais parcerias sejam realizadas, visando prestar cada vez mais bons serviços para todos os luverdenses”, afirmou Pandolfi.

Continuidade e novos desafios

Com a nova presidência de Monica Francielle Albieri Testa, o Rotary Club de Lucas do Rio Verde segue comprometido com suas ações sociais e projetos comunitários. A expectativa é que, com o apoio de todos os membros e da comunidade, o clube continue a ser uma força positiva, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos moradores de Lucas do Rio Verde.

Um dos desafios é a reforma e ampliação da sede do Rotary Club e a construção de um barracão para fazer a triagem de lixo eletrônico. A coleta desse tipo de material é uma das ações que o clube de serviços realiza ao longo do ano. O material, sem triagem, é vendido a um valor irrisório. Contudo, já foram repassados mais de R$ 260 mil ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. Com a seleção dos materiais, o clube acredita que poderá negociar melhores valores e assim ampliar o repasse de recursos.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.