40.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDERevestimento com CBUQ na Avenida das Acácias deve ser concluído na próxima...

Revestimento com CBUQ na Avenida das Acácias deve ser concluído na próxima semana

O asfalto tem 3 cm de camada, suportando o tráfego no local
Por Redação CenárioMT com Assessoria

No bairro Bandeirantes, a avenida das Acácias está ficando de cara nova. Por lá, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está revestindo a via com um asfalto novinho.

O local está recebendo o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado um dos melhores revestimentos asfálticos em todo o país. O material, geralmente usado em rodovias, proporciona um acabamento mais liso e com qualidade.

A área em execução tem 13.500 m², do cruzamento com a avenida Vitória Régia até a avenida Samambaia. O asfalto tem 3 cm de camada, o que suporta o fluxo de veículos sobre a avenida.

O revestimento com CBUQ acontece logo após a conclusão da rede de esgoto naquele trecho. Na medida em que novas etapas forem entregues, a secretaria deve avançar com a recuperação asfáltica nesses locais.

“O nosso objetivo é dar mais conforto e condições de trafegabilidade para a nossa população. Com esse trabalho, por um bom tempo, nós não vamos precisar preocupar com buracos na via”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Estão sendo recuperados os dois sentidos da via. Restam cerca de 10% do trecho para serem concluídos. A previsão de término total do trabalho é para a próxima semana.

Durante o período em que a equipe estiver atuando no local, o trânsito fica proibido. É importante que os condutores respeitem o bloqueio, evitando assim acidentes e proporcionando um serviço de qualidade.

A secretaria já aplicou o CBUQ em outros pontos da cidade, como na rotatória da rodovia Izidoro Pivetta, além de trecho da avenida das Nações. A escolha desses locais se dá pelo trânsito pesado, necessitando um asfalto mais resistente.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021
Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021