19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEReunião no Bandeirantes encerra primeiro ciclo de encontros do ano para ouvir...

Reunião no Bandeirantes encerra primeiro ciclo de encontros do ano para ouvir demandas da população

Município segue à disposição para responder a comunidade sempre que for preciso
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realizou a quarta reunião com os líderes comunitários e moradores. O encontro foi no pavilhão da igreja católica, no bairro Bandeirantes, com o objetivo de ouvir as demandas, além de apresentar os projetos em elaboração ou execução na região.

Participaram da reunião representantes dos bairros Bandeirantes, Parque das Emas, Tessele Junior e Espaço do Empreendedor (Industrial V). Pela Administração Municipal estavam o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, além dos demais secretários municipais e vereadores.

Dentre as demandas apresentadas pelas associações estavam solicitações de sinalização viária, reforma dos bueiros, espaços de lazer, entre outras situações que foram prontamente respondidas pelo prefeito e secretários.

Para Euclides Maranho, membro da associação de moradores do Parque das Emas, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “Esse encontro foi interessante porque tivemos algumas coisas pontuais que foram trazidas. A gente percebe que há uma grande vontade do Poder Público em resolvê-las e eu acho que isso está acontecendo. A gente percebe que a cidade está melhorando, então, essa é a forma mais legal e democrática para levantar as demandas”, destacou o morador.

Sobre as solicitações, de acordo com o prefeito Miguel, várias já estão no cronograma de execução das secretarias e as que não estão serão estudadas pelos departamentos para apresentar uma solução em breve.

“Essa forma de fazer reunião é muito importante para Administração Pública, para o prefeito e vice-prefeito, para os secretários, para os vereadores que estão aqui presentes e também para as pessoas que representam os bairros. Essa é uma forma direta, um cara a cara para falar aquilo que está dando certo e o que não está. A partir desses pedidos, a gente coloca isso no plano de ação para poder executar, cada um dentro do seu plano, na medida que o orçamento e a nossa capacidade de execução permitam”, destacou o prefeito.

Com esse encontro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde encerra uma série de reuniões, realizadas desde março deste ano, com as associações para ouvir as demandas. Apesar disso, o Município, por meio dos secretários e do próprio gabinete, segue à disposição para responder a comunidade sempre que for preciso.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022