33.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEReunião define empresa responsável pela Previdência Complementar dos servidores de Lucas do...

Reunião define empresa responsável pela Previdência Complementar dos servidores de Lucas do Rio Verde

Foram analisados os documentos da empresa selecionada, a única habilitada no processo
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (13), definiu a empresa que deve assumir a Previdência Complementar dos servidores de Lucas do Rio Verde. O encontro contou a presença do prefeito Miguel Vaz, do grupo de estudo para implementação da previdência, além do diretor executivo do Previlucas, Gilson Garcia.

Na ocasião, foram analisados os documentos da empresa, que foi a única habilitada no processo de seleção da escolha da entidade de previdência complementar.

Com a empresa selecionada, o município realizará um convênio de adesão para ela gerir a previdência complementar dos servidores luverdenses. O resultado será publicado nesta terça-feira (14), nos diários oficiais.

De acordo com o Previlucas, essa nova modalidade de previdência deverá complementar o salário do servidor público após a sua aposentadoria. Uma das vantagens apontada é que o servidor poderá sacar todo valor contribuído no final do período de contribuição.

A implantação da previdência complementar cumpre com o estabelecido na Emenda Constitucional nº 103, da reforma da Previdência de 2019, que tornou obrigatório a todos os Estados e Municípios brasileiros a pôr em prática a previdência complementar têm até 12 de novembro de 2021.

Para cumprir a determinação constitucional, foi necessário elaborar um plano de ação com estudos e levantamentos, além da legislação pertinente aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Miguel Vaz.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021
FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021