30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDERetomada das cirurgias eletivas é discutida em reunião

Retomada das cirurgias eletivas é discutida em reunião

Secretário de Estado anunciou outros avanços na Saúde durante encontro com prefeitos da região
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Durante reunião com prefeitos que fazem parte do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, realizada na tarde desta terça-feira (17), em Sorriso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou medidas para retomar as cirurgias eletivas. O encontro teve a participação do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e da secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura.

Além da retomada das cirurgias, os gestores municipais discutiram outros assuntos pertinentes ao setor da saúde, entre eles, a abertura da nova ala no Hospital Regional de Sorriso, prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (23), e o fechamento de alguns leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a Covid-19.

Com o fechamento dos leitos, o Estado poderá retomar a realização das cirurgias eletivas. Segundo o secretário de Estado, serão investidos R$ 105 milhões na realização de aproximadamente 25 mil procedimentos, entre cirurgias, exames de alta complexidade e consultas ambulatoriais. A meta é zerar as filas de cirurgias em Mato Grosso.

“Nós discutimos a forma de credenciamento e onde serão executados os procedimentos. São cirurgias de alta complexidade, que muitas vezes os pacientes estão aguardando há muito tempo. É muito importante a retomada dessas cirurgias”, disse Miguel Vaz.

Gilberto Figueiredo justifica o fechamento dos leitos devido à queda nos casos graves de Covid-19. “Atualmente não há necessidade de abrir novos leitos, sendo que o cenário é de queda no número de casos de Covid, em todo o Estado”.

O consórcio de saúde é composto por 15 municípios da região Médio-Norte de Mato Grosso. Segundo o presidente da entidade e prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, o encontro foi positivo para os gestores. ““Era uma pauta que nós já vínhamos trabalhando junto com o secretário estadual e a vinda dele a Sorriso demonstra uma parceria grande. É muito importante esse diálogo, trabalhar juntos e buscar soluções para os desafios da nossa região”.

Fazem parte do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires os municípios de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021