24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDERepresentantes de Lucas conhecem atuação de Guarda Civil Armada em municípios de...

Representantes de Lucas conhecem atuação de Guarda Civil Armada em municípios de referência

O objetivo da visita é conhecer a atuação da força municipal de segurança
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estiveram nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, em cidades no interior de São Paulo. A visita faz parte do estudo realizado pela gestão com o objetivo de implantar a Guarda Armada no município luverdense.

O Executivo Municipal esteve representado pela procuradora Derlise Marchiori, a secretária-adjunta de Administração, Aline Hartmann, e a assessora administrativa da Secretaria de Segurança e Trânsito, Márcia Ortolan.

Na quinta, em Paulínia, as representantes conheceram o funcionamento, os treinamentos, a parte administrativa, corregedoria e os trâmites legais que a gestão do município paulista enfrentou para implantar a guarda armada. No local, a recepção foi feita por Rodrigo Domingues, comandante da Guarda Civil Municipal, e Gidel Bizerra da Silva, subcomandante da guarda.

“A guarda de Paulínia é referência para o país. Então, nós viemos conhecer principalmente essa parte burocrática para esse ter mais elementos neste estudo que a gestão está fazendo para implantar também a guarda armada em Lucas do Rio Verde”, destacou Derlise.

A agenda seguiu ao longo desta sexta-feira, em Cotia. Na ocasião, as representantes conheceram o centro de monitoramento da Guarda Civil Municipal. A entidade possui alguns totens espalhados ao longo da cidade, com um sistema de áudio, facilitando a comunicação entre a população e a guarda para o acionamento de ocorrências.

Em Cotia, a recepção foi feita por Almir Rodrigues, secretário de Segurança Pública, Júlio César Rocha, comandante da Guarda Civil Municipal, e Luciano Stephano, subcomandante da guarda.

Projeto

A implantação da Guarda Municipal Armada em Lucas do Rio Verde é um trabalho iniciado em 2017, pelo primeiro secretário de Segurança do Município, o advogado Alexandre William de Andrade. A proposta da Gestão Municipal é retomar este projeto com exemplos que está dando certo no Brasil, com a intenção de agilizar a estrutura de Guarda Civil no município com um sistema de qualidade para a população luverdense.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021