27.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEQuestões financeiras deixam Luverdense fora da Copa FMF 2021

Questões financeiras deixam Luverdense fora da Copa FMF 2021

Atual campeão da competição, equipe de Lucas do Rio Verde abriu mão de defender o título
Por Da Redação

A Copa FMF 2021 não terá participação do Luverdense. A equipe, atual campeã da competição, anunciou que não participará da edição 2021 por problemas financeiros. Com isso, nove equipes disputarão a Copa FMF.

“Falta recurso. Com muita dificuldade estamos fazendo o sub-19, um esforço tremendo pra fazer e manter. Pra Copinha nós não conseguimos recurso”, disse em entrevista à Rádio Regional o presidente do Luverdense, Jaime Binsfeld, destacando que procurou apoio local, mas que a situação econômica foi o principal entrave para investimento. “Vai ficar pra outra oportunidade”, reforçou.

Araguaia e Mixto

Representantes de Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União participaram ontem do Congresso Técnico da competição. Estiveram presentes também representantes de Araguaia e Mixto. Os dois clubes caíram para a 2ª divisão do Estadual deste ano. Ambos protocolaram ofício na Federação solicitando a participação no campeonato.

No entanto, o pedido de participação foi colocado em votação entre os clubes da 1ª divisão do Mato-grossense. Por 5 votos a 4, os clubes decidiram que Araguaia e Mixto não participarão da Copa FMF 2021.

Ano base

Por conta da não realização da Copa FMF de 2020, devido a pandemia, a Federação e clubes decidiram estender o ano base dos atletas. Com isso, a competição passou a ser sub-22, podendo contar com no máximo três atletas, em súmula, com até 24 anos.

Para minimizar os custos dos clubes, a FMF irá arcar com todas as despesas de transportes da competição.

Forma de disputa

A 1ª fase da Copa FMF 2021 usará a forma de disputa do Estadual. As equipes jogarão entre si, em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, com jogos de ida e volta. As finais serão disputadas também em dois jogos. A abertura da competição está prevista para o dia 29 de agosto.

O campeão será um dos representes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2022.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021