29.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEQueimadas se proliferam e novos focos surgem em Lucas do Rio Verde

Queimadas se proliferam e novos focos surgem em Lucas do Rio Verde

Um deles deixou moradores do Residencial Vida Nova e bairros próximos assustados com a quantidade de fumaça oriunda da queimada
Por CenárioMT

Nos últimos dias vários focos de queimadas têm surgido em Lucas do Rio Verde. Esta série de ocorrências tem forçado o Corpo de Bombeiros e a Brigada Mista a se desdobrarem para conter o avanço dos focos, reduzindo os problemas causados.

Agora a pouco, um foco enorme no bairro dos Buritis, próximo ao residencial Vida Nova, chamou a atenção pela quantidade de fumaça que tomou conta da região. A queimada localizada próximo à rotatória das Avenidas Ângelo Dal’Alba das Nações pode ser vista de vários pontos da cidade.

A localidade registra focos de queimadas há vários anos. No local ocorre o plantio de culturas como milho e soja. A palhada resultante da colheita do milho acaba oferecendo condições para o surgimento de focos de calor. Com o tempo seco, devido à baixa umidade relativa do ar, vento e sol fortes, elas se transformam em potenciais materiais de combustão.

Veículos pipa do município foram disponibilizados para fazer o combate dos focos de incêndio na região.

As autoridades pedem que a população redobre os cuidados para evitar o surgimento de focos de calor, pois a própria comunidade sofre com os efeitos da queimada. Entre os cuidados mais frequente, evitar descartar bitucas de cigarro. Em contato com a vegetação seca, aumenta o risco de iniciar uma queimada.

O trânsito na região foi afetado. Guarnição da Guarda Municipal fez a interdição de uma das pistas para evitar que acidentes sejam registrados devido a baixa visibilidade na via pública.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021