31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEQuase dois mil luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais...

Quase dois mil luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais são vacinados contra a Covid-19

Munícipes devem ficar atentos ao prazo da segunda dose para imunização completa
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Poderia ser mais uma manhã normal em Lucas do Rio Verde se não fosse a presença de quase dois mil cidadãos para a vacinação contra a Covid-19. Nem o vento gelado no início desta quarta-feira (21) impediu que 1.965 luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais fossem imunizados no pavilhão do Parque de Exposições.

A auxiliar de limpeza Ginete Volci foi uma das primeiras pedestres a ser chamada para a vacinação e lembra que, mesmo após a primeira dose, vai manter os cuidados básicos de prevenção. “Tomar a primeira dose já dá uma pontinha de esperança, né? Mas mesmo assim vou continuar me cuidando! Já tive Covid-19 e não quero pegar de novo”, afirma.

Considerando o avanço na faixa etária, felizmente, os números de pessoas vacinadas seguem aumentando em Lucas do Rio Verde. Para atender essa demanda que cresce a cada nova convocação, a Secretaria de Saúde conta com voluntários de outras secretarias e instituições que auxiliam no fluxo de pedestres e carros no drive-thru.

Jones Ugolini, da Guarda Municipal, fala sobre a participação da equipe nas ações da vacinação contra a Covid-19. “Somos parceiros da Secretaria de Saúde e nossa função é organizar a logística da campanha com todo o fluxo de pessoas que vem, a pé ou de carro, para vacinar. Para facilitar na vacinação, ajudamos a proporcionar um bom andamento dos carros no drive-thru ou a segurança dos pedestres até chegarem no Pavilhão”, explica Ugolini.

A salgadeira Lisamar Capiotto entrou cedo na fila de pedestres e, ao ser vacinada, não esconde a emoção e expectativas sobre o futuro. “Esperei demais por esse dia. O avanço na vacinação, não só aqui em Lucas, é uma chance do mundo mudar, de podermos tentar ter de volta uma vida normal.  Não tenham medo de vacinar. Pegar covid é muito pior!”, declara Lisamar.

O Município aguarda o recebimento de mais vacinas para que possa dar continuidade na convocação de primeira dose de uma nova faixa etária. Se você tem 36 anos completos ou mais e ainda não foi vacinado, deve comparecer na próxima convocação de primeira dose munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

IMUNIZAÇÃO COMPLETA SÓ APÓS A SEGUNDA DOSE
Se você já foi vacinado em algum dos chamamentos anteriores, fique de olho na data da segunda dose (marcada a lápis no cartão de vacinação). Lembre-se: a imunização contra o coronavírus só é completa após o recebimento da segunda dose!

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021