29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEQuase 800 quilos de alimentos são arrecadados em 2 meses por entidade...

Quase 800 quilos de alimentos são arrecadados em 2 meses por entidade de Lucas do Rio Verde

Lions Clube Centenário faz parte da campanha Lions Que Alimenta desenvolvida em parceria com emissora de TV
Por CenárioMT

Quase 800 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados nos meses de maio e junho pelo Lions Clube Centenário, Lucas do Rio Verde. A iniciativa faz parte da campanha Lions Que Alimenta, desenvolvida em parceria com a TV Centro América. Desde o início do ano, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada.

A coleta do alimento foi realizada em parceria com comércios de Lucas do Rio Verde. Caixas identificadas com a logomarca da campanha foram deixadas em supermercados e lojas de móveis. Desta forma, clientes destes estabelecimentos puderam participar da campanha.

“E nós tivemos muita procura depois também”, informou Larissa Correa, ex-presidente do Lions Clube. ”Foi uma campanha rápida, mas que se tornou uma ação de longo prazo”, emendou.

Um levantamento feito pelo clube de serviços indica que os 774,95 kg de alimentos arrecadados e doados a famílias carentes, servirão para atender 3.020 pessoas.

A campanha de arrecadação prossegue e ganha importância ainda maior neste período de pandemia de Covid-19. Muitas pessoas tiveram redução em suas rendas, encontrando dificuldades para garantir a alimentação básica.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021
CULTURA
Inscrições para oficina de hip-hop estão abertas na Secretaria de Cultura
julho 28, 2021