32.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEQuadro clínico de Demétrio Cezar é estável, afirmam familiares

Quadro clínico de Demétrio Cezar é estável, afirmam familiares

Por Cenário MT

Permanece estável o quadro clínico do ex-vereador de Lucas do Rio Verde-MT, Demétrio Cezar (52 anos), internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – no Hospital São Lucas.

Internado desde o último fim de semana, após testar positivo para Covid-19, o ex-vereador foi transferido para um leito de UTI na manhã de ontem, terça-feira (18) e no período da noite foi entubado devido à instabilidade da saturação, com 50% e 75% dos pulmões comprometidos.

(A saturação do oxigênio é um parâmetro vital para definir o índice de oxigênio do sangue e a entrega do oxigênio. Para adultos, a escala normal do SpO2 é 95 – 100%. Um valor mais baixo de 90% é considerado a baixa saturação do oxigênio, que exige o suplemento externo do oxigênio).

Porém, o último boletim médico divulgado, há pouco, pela família em suas redes sociais, indicam estabilidade na saturação e os exames clínicos do ex-vereador indicaram normalidade e sem febre.

“Vamos mandar muita energia positiva para ele porque é disso que ele gosta e é disso que ele precisa. Com fé em Deus ele logo vai sair dessa”, comentam os familiares no post.

POLÍTICA

Demétrio Cezar entrou na vida política no ano de 2001, quando assumiu uma vaga no Poder Legislativo, atuando como vereador até 2004. Nesse mesmo ano, concorreu novamente ao pleito, obtendo expressiva votação e legislou de 2005 a 2008.

De 2009 a 2012 ficou como suplente, chegando a assumir como titular por um breve período. Na disputa do pleito em 2016, Demétrio ficou suplente do vereador Jaime Floriano (2017 a 2020).

PIONENEIRO

Nascido no dia 19 de outubro de 1968, em Palotina (PR), Demétrio Teixeira de Souza se mudou ainda muito jovem para Lucas do Rio Verde, e sempre atuou em projetos sociais em prol ao desenvolvimento da comunidade.

Comunicador de profissão, Demétrio Cezar trabalhou em rádios do município, alcançando sempre um grande público.

A partir do rádio, tomou notoriedade para ingressar na vida política.

Atualmente, Demétrio apresenta um programa de TV, em uma emissora local.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021