PT deverá ter candidato à Prefeitura de Lucas do Rio Verde nas eleições de outubro

O chamado Encontro de Tática Eleitoral aconteceu na noite deste sábado (06)

Fonte: CenárioMT

pt lrv
Três nomes foram votados e dois deles deverão ser candidatos a prefeito e vice nas eleições de outubro (Foto: Redes Sociais)

No último sábado, 06, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Lucas do Rio Verde se reuniu para realizar o Encontro Municipal de Tática Eleitoral. O evento teve como objetivo mobilizar os filiados para as eleições deste ano e definir o caminho a ser seguido pelo partido.

Segundo membros do partido, o PT se encontra em uma situação diferente da de 2020, quando os resultados não foram satisfatórios. Os filiados pretendem defender o legado que os governos petistas deixaram em Lucas e novas conquistas para apresentar à sociedade.

Outra situação é a votação que o partido recebeu nas eleições de 2022, quando o atual presidente Luis Inácio Lula da Silva alcançou cerca de 25% dos votos válidos em Lucas do Rio Verde.

Com este cenário, o PT definiu que o partido terá candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. Três nomes, entre os filiados, foram votados para compor a chapa majoritária. Destes, dois serão escolhidos para representar o partido como candidatos a prefeito e vice. Foram votados o professor Adriano Plácido, a ex-vereadora professora Cleusa De Marco e Ricardo Anzil.

O partido também identificou potenciais pré-candidatos ao legislativo municipal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As definições sobre candidaturas acontecerão na convenção do partido, ainda sem data anunciada.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.