22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProrrogado prazo para inscrição em cursos técnicos integrados do IFMT em Lucas...

Prorrogado prazo para inscrição em cursos técnicos integrados do IFMT em Lucas outras cidades

Novo prazo vai até o dia 27 deste mês. Inscrições são feitas pela internet
Por CenárioMT com Assessoria

Foram prorrogadas até o dia 27 deste mês as inscrições para o seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT. Em Lucas do Rio Verde os interessados podem se inscrever para o curso Técnico em Biotecnologia. Ao todo são ofertadas 40 vagas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do IFMT.  A seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar.

Além de Lucas do Rio Verde, há oferta de 3.070 vagas em 14 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande). Há vagas também para outros 4 campi avançados (Diamantino, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Sinop) e dois centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

Para se inscrever neste seletivo, é necessário preencher o formulário de inscrição, no site do IFMT com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento, entre outras) que deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Reserva de vagas (cotas)

O IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: [email protected]

No dia 08 de novembro de 2021, o IFMT disponibilizará em seu site para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso.

No dia 03 de janeiro de 2022, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 067/2021. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 07 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 12h das 13h às 17h, de acordo com o agendamento de cada campus e campus avançado, e por meio digital das 8h do dia 06 a 17h do dia 13 de janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021