32.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProjeto Semear desenvolve talentos de crianças e adolescentes em Lucas do Rio...

Projeto Semear desenvolve talentos de crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

80 crianças e adolescentes foram atendidos no início do ano em oficinas culturais ofertadas pela Associação É Possível Ser Feliz
Por Da Redação

Em meio à pandemia, algumas atividades realizadas por instituições sociais buscam trazer alento e formação cultural à comunidade. Com esse propósito, a Associação É Possível Ser Feliz, em Lucas do Rio Verde, desenvolveu o projeto Semear no primeiro quadrimestre de 2021. O resultado das atividades desenvolvidas pode ser acompanhado numa noite cultural realizada na Igreja Betel, no início deste mês.

O projeto Semear contou com aporte financeiro proporcionado pela Lei Aldir Blanc e foi contemplado com o edital de Seleção Pública da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Com o recurso de R$ 25 mil, o projeto Semear atendeu 80 crianças e adolescentes com várias oficinas culturais. Entre o início do projeto, em 18 de janeiro, e o encerramento, em 18 de abril, os participantes tiveram aulas de violão, bateria, canto e teclado. As atividades foram desenvolvidas no contra turno escolar na sede da associação.

“Mesmo em meio a um cenário tão desafiador que temos vivido neste contexto de pandemia, conseguimos, como instituição, prestar assistência a nossas crianças. E ao longo destes primeiros cinco meses investimos na vida delas”, comentou o presidente da associação, pastor Pascoal Oliveira.

Sobre a noite cultural, a pastora Lídia Mara, que acompanhou o desenvolvimento do projeto Semear, avaliou como o grande momento para os alunos. Na ocasião, tiveram a oportunidade de apresentar a familiares e amigos o que aprenderam com as aulas. “Foi importante, não só para nós, como instituição, mas também para as famílias envolvidas, as crianças, um momento de festa”, pontua. Ela destaca que as crianças envolvidas ficaram entusiasmadas com as atividades. “Gerou uma expectativa, um sonho, uma proposta nova para as crianças poderem estar desenvolvendo a criatividade com segurança, desenvolvendo suas habilidades”, completou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUTO!
Sobe para 170 o número de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021
Geral
Homem é socorrido após cair de andaime de três metros em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021