O projeto de castração de cães e gatos, no contêiner instalado na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, está em fase final de implantação, conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. A pasta informou que a previsão de entrega é para o início do mês de setembro deste ano.

O espaço da Prefeitura servirá como local para castrar cães e gatos, machos e fêmeas. A fase atual do projeto está na compra dos equipamentos por meio de licitação, como material cirúrgico, os móveis e ferramentas para a operação e medicamentos.

De acordo com a secretaria, a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas) está auxiliando no cadastramento do contêiner junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Para compor a equipe que atuará no espaço, um médico veterinário e um auxiliar veterinário foram contratados. A pasta estuda no momento as formas de agendamento das cirurgias e o respectivo cadastro para os donos dos animais.

“Estamos licitando os equipamentos que serão colocados dentro do contêiner. Também estamos realizando a organização dos materiais médicos necessários para os procedimentos. Então, logo vamos finalizar a parte da estrutura”, explicou Suzana Romancini, à frente da Agricultura e Meio Ambiente.