22.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProjeto de pavimentação da Estrada da Baiana é aprovado pelo Estado

Projeto de pavimentação da Estrada da Baiana é aprovado pelo Estado

Documentação será encaminhada ao Dnit para firmar convênio
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu nesta semana o deferimento do projeto protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) para a pavimentação da MT-338, a conhecida Estrada da Baiana. A rodovia liga o município luverdense a Tapurah.

Segundo o Relatório Final de Projeto – RA N°374/2021/SURP, serão pavimentados 74,28 km no trecho da BR-163, próximo à Comunidade São Cristóvão, até a entrada da MT-010.

O projeto, elaborado pelos produtores da região, será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para análise e, se aprovado, será firmado convênio para viabilização de recursos para a execução da obra pela Sinfra.

A via deve ser pavimentada com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos revestimentos mais indicados para o tipo tráfego presente na estrada.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, projetos como este têm como objetivo facilitar o acesso e o escoamento da produção. “Investir na pavimentação das agroestradas é fomentar o desenvolvimento econômico da nossa região. Estamos alinhados com os produtores e Governo do Estado, elaborando projetos pra viabilizar novas parcerias”.

Linha 13

Recentemente, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras elaborou um projeto para a pavimentação de 18,7 km da Linha 13. O documento deve ser protocolado na Sinfra nos próximos dias.

Contratação de Projetos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou no dia 11 deste mês o Pregão Eletrônico nº 121/2021. O documento trata da contratação de empresa especializada na elaboração de projetos de infraestrutura de estradas rurais de Lucas do Rio Verde.

O anexo do edital, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, traz o mapa com as vias rurais em estudo para serem pavimentadas. Segundo o documento, a previsão é que sejam atendidos trechos de estradas como as Linhas 07, 11, 13, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 25, 29 e 33.

Ao todo, o projeto contratado prevê a pavimentação de 168 km de vias rurais, além da construção de pontes que dão acesso às comunidades como São Cristóvão, Groslândia, Itambiquara e outras localidades.

A licitação foi homologada e a ata de registro de preço foi assinada pela empresa vencedora, que deve iniciar a elaboração dos projetos a partir de agora.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha ‘Corte Amigo’ reduz cortes de água em 54% em Lucas do Rio Verde
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Conferência Municipal de Saúde Mental aprova 21 propostas para etapa estadual
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha da Expolucas realiza entrega de doações arrecadadas em live
dezembro 03, 2021