13.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 11 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTE MATOGROSSENSEPrograma Viva Lucas inicia nova escolinha de Jiu-Jitsu

Programa Viva Lucas inicia nova escolinha de Jiu-Jitsu

Iniciativa municipal visa fomentar a prática esportiva nos luverdenses
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Com objetivo de ampliar as atividades esportivas oferecidas aos luverdenses, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou esta semana o início da escolinha de Jiu-Jitsu. A modalidade será atendida pelo Programa Viva Lucas em duas regiões distintas da cidade

Para participar, assim como nas demais escolinhas, as crianças devem ter idade mínima de 7 anos. As aulas são gratuitas e serão ministradas por um profissional contratado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Neste momento, serão dois os locais para a prática da arte marcial, sendo na Escola Militar Tiradentes “Sd. PM Adriana de Morais”, no bairro Bandeirantes, e na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii.

Na Escola Militar, os encontros serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Já na Cora Coralina, as aulas serão às terças e quintas-feiras. (O cronograma completo com os horários está disponível no fim da matéria)

Apesar de estarem alocadas nas escolas, as aulas são abertas para a comunidade em geral. Os encontros nas duas unidades começaram nesta semana.

Com mais essa modalidade, somam-se ao todo 18 escolinhas ou atividades disponíveis por meio do Programa Viva Lucas.

“A escolinha de jiu-jitsu é um pedido das pessoas interessadas por essa arte marcial. No final do ano passado fizemos uma parceria com a Escola Tiradentes para implantar essa modalidade como forma de recreação para as crianças daquela unidade escolar. Diante da boa aceitação, organizamos as nossas equipes e, a partir desta semana, iniciamos as aulas de mais essa escolinha pelo Programa Viva Lucas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Para participar, os interessados devem comparecer pouco antes do início das aulas e conversar com o instrutor responsável pela atividade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo número: (65) 3549-7114.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

DIA 3 DE SETEMBRO
Evento beneficente, November Fest acontecerá no início de setembro em Lucas do Rio Verde
agosto 11, 2022
DIA DE VESTIBULAR
Inscrições para vestibular de Psicologia da Unilasalle Lucas podem ser feitas até às 18 horas
agosto 10, 2022
Lucas do Rio Verde
Aulas da rede municipal retornam nesta semana em Lucas do Rio Verde
agosto 10, 2022
AVALIAÇÃO
Binsfeld fala em mudanças na Expolucas e condena críticas: ‘Não sabem e não procuram saber’
agosto 10, 2022