30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfissionais de odontologia recebem capacitação sobre atendimentos de urgência em Lucas do...

Profissionais de odontologia recebem capacitação sobre atendimentos de urgência em Lucas do Rio Verde

Por CenárioMT

Foi finalizada na tarde da última segunda-feira (09) uma capacitação aos profissionais de odontologia que atuam na Atenção Básica, nos PSFs do município. A atualização foi realizada em três módulos, organizada pelo Programa Escola de Saúde Pública Municipal de Lucas do Rio Verde (PESPM) e conduzida pela odontóloga especialista Katiuscia Zago.

A coordenadora do PESPM, Tatiani da Rocha, fala sobre o conteúdo abordado e a importância da atualização dos profissionais no manejo clínico ambulatorial.

“Na oportunidade, foram revisadas as etapas do atendimento de urgência e emergência odontológicas incluindo: equipamentos e medicações necessárias, diagnóstico de intercorrências, exame físico para prevenção e controle da dor, entre outros. Tudo isso faz parte do dia a dia nas unidades básicas de saúde, então a atualização deve ser prática e constante”, afirma Tatiani.

No último módulo, os profissionais passaram por um simulado prático. Divididos em grupos, foram submetidos a possíveis situações de urgência e emergência, nas quais foram realizados os atendimentos baseados no conteúdo abordado na capacitação.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021