20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfessora de Lucas do Rio Verde morre em decorrência da Covid-19

Professora de Lucas do Rio Verde morre em decorrência da Covid-19

Lucas do Rio Verde chega a 181 óbitos desde o início da pandemia.
Por Cenário MT

Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (15) a professora (Pedagoga) Joice Martineli Munhak, 42 anos. A professora estava internada há vários dias, em uma UTI do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT).

De acordo com a Declaração de Óbito, emitida pelo hospital, Joice faleceu em decorrência da Covid-19, insuficiência respiratória e choque séptico.

Com a morte da professora Joice, Lucas do Rio Verde chega a triste marca de 181 óbitos desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Joice Martineli Munhak era professora de carreira e atuava na rede pública municipal. Atualmente, Joice estava lotada no Centro de Educação Infantil – Paulo Freire.

Casada com o também professor, José Dário Munhak, Joice deixa quatro filhos.

A funerária Nossa Senhora de Fátima, responsável pelos procedimento fúnebres, deverá transladar o corpo da professora que deve chega em Lucas por volta do meio dia, porém, o horário do cortejo ainda será decidido e o CenárioMT fará atualização posterior. Segundo amigos da professora, o cortejo passará em frente a escola Anjo Gabriel antes do sepultamento. [Veja aqui mais detalhes]

 

Homenagem

Nesta semana a direção do Centro de Educação Infantil – Paulo Freire – fez uma homenagem à professora Joice. Professores e demais servidores da unidade amarram fitas com mensagem de otimismo e orações para a recuperação da professora.

O CenárioMT se solidariza e transmite os mais sinceros sentimentos aos familiares da Joice Martineli Munhak.

 

A prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota de pesar, confira:

É com grande pesar que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe a notícia do falecimento da professora Jóice Martineli Munhak, aos 42 anos.

Profissional da Rede do Município desde 2001 (há 20 anos), a presidente do Conselho Municipal de Educação faleceu por complicações da Covid-19. Estava internada há 20 dias no Hospital e Maternidade Santa Rita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital do estado.

Jóice foi coordenadora pedagógica dos centros de Educação Infantil Anjo Gabriel e Paulo Freire e muito atuante em vários órgãos colegiados da área e setores sociais (igreja católica).

Filha de pioneiros, mulher, mãe e profissional exemplar.

Aos familiares e amigos, estendemos os sentimentos de solidariedade, serenidade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 5.502/2021.

 

Cortejo de Jóice Martineli Munhak terá início às 14h30

 

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021