32.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfessora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá

Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá

Noelise Spies estreia em competições de bodybuilding no Pantanal Contest, neste sábado (18)
Por CenárioMT

Lucas do Rio Verde estará representada no Pantanal Contest, competição de fisiculturismo que reúne neste sábado (18), em Cuiabá, participantes de várias cidades brasileiras. Representando a Unika Arena Funcional, Noelise Spies estará disputando a competição, considerada a maior da região Centro Oeste. Noelise é professora da rede municipal de ensino.

Maico Gaúcho e Estela Mari Zimmermann, responsáveis pela Unika, falaram à reportagem de CenárioMT a respeito da participação da atleta na competição. Maico disse que sentiu uma boa oportunidade de mostrar que treinos funcionais também apresentam resultados para definição corporal, já que atletas de fisiculturismo baseiam a preparação apenas na musculação.

“A intenção é mostrar que nosso funcional consegue fazer todo tipo de trabalho, inclusive de hipertrofia”, explicou.

Preparação

Maico e Estela se envolveram na preparação de Noelise para o evento. Ao longo de 2 anos, a atleta desenvolve treinos funcionais. Estela cuidou na parte de hipertrofia, enquanto Maico focou na definição corporal.

“É a primeira participação dela num evento de fisiculturismo, ela nunca subiu num palco, somos estreantes, é um mundo novo pra nós”, relatou Estela, assinalando que na categoria dela é levada em consideração a definição corporal, com percentual de gordura baixo. “Queremos mostrar que o funcional não é só pra emagrecimento, você também consegue ficar com um shape legal fazendo o funcional, não só musculação, que é mais um trabalho de força e o funcional você tem um trabalho de resistência”, detalhou.

Ex-atleta profissional de futebol, Maico Gaúcho acrescenta que utiliza vários fundamentos deste esporte, como agilidade, velocidade, salto, mudança de direção. “Muitas pessoas de Lucas vão treinar com a gente por causa disso, procurar condicionamento físico e algumas pessoas pensam que lá não tem trabalho de força. Mas estamos aliando ambas, força, hipertrofia e condicionamento físico”, assinala Maico.

A ideia de contar com uma professora competindo serve pra mostrar que é possível traçar e alcançar metas e objetivos.

Meta alcançada

Nas redes sociais, Noelise se mostrou satisfeita com os ganhos obtidos por meio da preparação. Segundo postou, os benefícios vão além do corpo bem definido. “Desafio dado… Desafio aceito! Obrigada Unika Arena Funcional, na pessoa dos treinadores Estela Mari Zimmermann  e Maico Gregori,  bem como a excelente nutricionista Ketlyn Ferreira  pela transformação em minha vida, corpo e mente… Gratidão!”, destacou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atendimentos do TeleLucas estão suspensos a partir de segunda-feira (25)
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Vice-prefeito assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por 10 dias
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Veja escala da 3ª dose em Lucas do Rio Verde
outubro 23, 2021